Olimpíadas Deep

Description

Flashcards on Olimpíadas Deep, created by Jefferson Campos on 20/09/2018.
Jefferson  Campos
Flashcards by Jefferson Campos, updated more than 1 year ago
Jefferson  Campos
Created by Jefferson Campos over 5 years ago
49
2

Resource summary

Question Answer
Qual foi o ano de criação da Deep 2007
Qual a missão da Deep? - Ligar pessoas a seus objetivos através de estratégias inovadoras - Resolver problemas sociais utilizando modelos de negócio, beneficiando todo público envolvido - Ultrapassar limites
Qual a visão da Deep? Em 2022 se tornar empresa de destaque no mercado de utilities brasileiro
Quais os valores da Deep? Entregar todas as metas dos nossos clientes no prazo correto com qualidade garantindo respeito a todas as partes envolvidas e inovando e desenvolvendo pessoas
Como são comunicados os valores e princípios organizacionais, padrões de conduta, objetivos e metas, interna e externamente? - Por meio do site da Deep - Reuniões informativas - Distribuição de informativos
O que são RAC? Reuniões de melhoria, onde são apresentados indicadores da área, projetos e indicadores globais Os participantes são diretoria, coordenadores e pessoas estratégicas
O que é o Pré/Pós Motorola e sua finalidade Relatório de projetos em que no PRÉ-Motorola contém perguntas que ajudam a elaborar um bom plano de projeto, com objetivos e metodologias bem definidos e no PÓS verifica quais foram os pontos fortes e as fraquezas do projeto e tudo que foi aprendido com ele.
Como são aperfeiçoados os processos gerenciais Analisar se haverá ou não aperfeiçoamento: - Não criar gargalos - A mudança deve garantir uma experiência satisfatória aos clientes - A atividade deve estar entre as que mais agregam valor ao negócio A área de gestão de projetos analisam as informações e podem gerar ações transformando as oportunidades em melhorias dos processos gerenciais e inovações.
Como as principais decisões são tomadas e acompanhadas? As decisões são tomadas nas reuniões de tomadas de decisão e acompanhadas por meio das RACs.
Como a direção presta suas ações aos controladores da organização Os líderes prestam suas ações para a Juliana a partir da apresentação dos seus indicadores nas reuniões de análise crítica.
Como a direção exerce a liderança e interage com as partes interessadas O responsável pelo processo tem autonomia. A interação se faz com visitas ao cliente e interagindo com as partes interessadas para identificar as necessidades e expectativas.
Como o desempenho da organização é analisado pelos dirigentes? Na organização, o desempenho estratégico e operacional é analisado pela diretoria e seus coordenadores nas RAC através dos indicadores globais e dos projetos, verificando se estão no índice esperado para atingimento da meta.
Como são analisadas as forças impulsoras e restritivas do ambiente externo? São analisadas na fase de concepção do processo pela diretoria, coordenadores e pessoas-chave, por meio de estudos que nos permitem avaliar as condições do mercado externo, as características do setor e mercado de atuação, programas de governo tendências políticas e econômicas e gestão de riscos.
Como são analisadas as forças impulsoras e restritivas do ambiente interno? São analisados observando os cenários, com a metodologia BSC, olhando para os resultados obtidos, oportunidades, riscos e desafios futuros e a metodologia BSC revela a capacidade de se defender contra as ameaças e acabar com as principais fraquezas.
Como são definidas as estratégias a serem adotadas pela organização? Através do PE sob coordenação da diretoria, analisando as forças externas e internas, identificando competências essenciais e também utilizando a metodologia BSC e a ferramenta SMART, satisfação de clientes e equipe. - Curto prazo - 1 a 2 anos - Longo Prazo - 5 anos
Como são estabelecidas as metas e definidos os respectivos planos de ação para o êxito das estratégias? As metas e indicadores são estabelecidas usando alguns critérios: eSpecíficos MEnsuráveis Atingíveis Relevantes Temporais
Como são definidos os clientes-alvo nos segmentos de atuação? Os clientes-alvo são identificados nos setores de utilities que têm foco no relacionamento com clientes e que procuram estratégia para atuar em áreas de baixa renda, especialidade da Deep.
Como as necessidades e expectativas dos clientes-alvo nos segmentos de atuação são identificadas e utilizadas para a definição e melhoria dos processos da organização? Através de visitas aos Clientes, monitoramento da Satisfação com o Serviço prestado, pesquisa de Satisfação dos Clientes, anual Clientes (amostragem), RACs - Reuniões de análise crítica. São utilizados na elaboração de estrategias para melhoria dos processos.
Os produtos e serviços são divulgados aos clientes e ao mercado? Sim, utilizando site, networking, grupo de diretores de empresas, associações como ABES, facebook, além de reuniões e visitas realizadas. Excepcionalmente utiliza material impresso em eventos.
As solicitações reclamações e sugestões formais e informais dos clientes são registradas e tratadas? Sim, a Deep monitora diariamente todas as manifestações formais e informais, são classificadas e tratadas pela equipe de primeiro contato em até 5 dias e, quando necessário, por coordenadores e direção.
A satisfação dos clientes é avaliada? Sim, a avaliação é feita: - Através do mapa de atributos, para verificar se atendemos os objetivos com qualidade. - Com a nossa pesquisa anual com clientes, para conhecer a avaliação à nossa organização em geral.
Como as leis, regulamentos e normas ou códigos de adesão voluntária, aplicáveis à organização são identificados e atendidos? A diretoria acompanha a legislação vigente e respeitando o compliance dos clientes e do mercado. A empresa conta com assistência jurídica contratada, que sempre acompanha as leis vigentes, prestando assistência a organização para se adequar às legislações.
Como a organização trata os impactos sociais e ambientais adversos decorrentes de seus produtos processos e instalações? - Administrando de forma sustentável a eletricidade, água, combustível, papéis, etc. - Empregando pessoas em área de vulnerabilidade, capacitando-as e melhorando a vida dessas famílias, além de conscientização sobre água e esgoto e ações socioambientais. Reduzir, reutilizar, reciclar, recuperar.
Como a organização promove de forma voluntária ações para o desenvolvimento sustentável? Participa de ações de preservação ambiental e de desenvolvimento da sociedade através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e participa de vários projetos socioambientais desenvolvidos em parceria com os clientes por voluntariado empresarial. - Erradicação da pobreza - Equidade de gênero - Qualidade educacional campanha do agasalho PROA visita a lar de idosos
Como são identificadas as necessidades de informações para operar e gerenciar a organização? São disponibilizados sistemas de informação, para as operações diárias e o gerenciamento da empresa, monitorar processos, pela rede central e computadores interligados e atualizados e ampliados de acordo com as demandas planejadas, gerenciados pela TI.
Como são disponibilizados os principais sistemas de informação para apoiar a operação e o gerenciamento da organização Servidor seguro, sistemas web e e-mail, possuindo backup em nuvem.
Como a segurança das informações é mantida? A segurança dos dados é gerenciada pelo TI da empresa, que dispõem de uma série de equipamentos, programas, firewalls que garantem a comunicação entre grupos fechados com criptografia de dados.
Como os conhecimentos mais importantes da organização são desenvolvidos? Por meio de brainstorming com representantes da Diretoria, coordenadores e FT, são revisitados anualmente no PE e acompanhados nas reuniões de análise crítica realizada mensalmente em todos os níveis. Os conhecimentos mais importantes para a organização são desenvolvidos por meio de treinamentos presenciais, cursos virtuais, treinamentos internos e participação em seminários, congressos, workshops, benchmarking e seminários.
Como a organização do trabalho é definida? É definida de acordo com o organograma, apoiada pela estruturação o plano de cargos e salários.
Como as pessoas mais adequadas são selecionadas interna e externamente? Verifica se o perfil da pessoa está de acordo com o perfil da vaga e projeto, faz mapeamento de perfil com MBTI e são alinhados com as competências da função.
Como desempenho das pessoas incluindo líderes é avaliado? A empresa utiliza a matriz de desempenho 9box.
Como as pessoas são reconhecidas por contribuições extraordinárias e incentivadas a atingir e superar metas? As pessoas melhor avaliadas são reconhecidas pela empresa com elogios e bonificação. O bônus se dá por entrega com qualidade.
Como as pessoas são capacitadas e desenvolvidas? São realizados treinamentos presenciais e à distância, treinamentos on the job e consideram temas como: 4 Rs, BSC, padronização, gestão por processos, Selo PNQS, entre outros, destinados a FT e aos líderes, nos níveis pertinentes. São realizados internamente: • Feedback das lideranças e acompanhamento de desempenho/potencial • Treinamentos mensais sobre temas relativos ao projeto • Encontro de Jogos
Como os riscos relacionados à saúde ocupacional e a segurança das pessoas são tratados? São identificados os riscos e perigos e as ações para adequação são tomadas pela coordenação. São identificados perigos e medidas de controle através da Análise Preliminar de Risco. Uso de EPI's
Como o bem-estar e a satisfação das pessoas são avaliados e desenvolvidos? São avaliados pela pesquisa de clima anual, reuniões, caixa de sugestões e comemoração em datas especiais, além de feedbacks ou possíveis mudanças.
Como são definidos os requisitos aplicáveis aos produtos e aos processos da cadeia de valor? O controle dos requisitos são definidos no planejamento estratégico que estão alinhados com expectativas e necessidades das PI's.
Como os processos da cadeia de valor são controlados? São controlados por coordenadores a partir dos indicadores para acompanhar sua eficiência.
Como a organização analisa e melhora os produtos e os processos da cadeia de valor? A melhora de produtos e processos da cadeia de valor é feita a partir de três fatores: - Percepção da Diretoria ou dos coordenadores no acompanhamento da evolução do mercado - Sugestão dos colaboradores - Solicitação de fornecedor ou cliente, em negociação que revele algo que o fornecedor possa melhorar com nosso apoio.
Como os fornecedores são selecionados e avaliados? Através da identificação e especificação técnica do que precisamos, solicitações de orçamentos, avaliamos preço, qualidade, analisamos amostras.
Show full summary Hide full summary

Similar

Mathematics Overview
PatrickNoonan
Criminal Law
jesusreyes88
Chemistry Module C2: Material Choices
James McConnell
A2 Organic Chemistry - Reactions
yannycollins
GCSE Science - B1 - You and Your Genes - Genes, Chromosomes and DNA
GeorgeHaines
Peace and Conflict Flashcards - Edexcel GCSE Religious Studies Unit 8
nicolalennon12
Conferences of the Cold War
Alina A
Top learning tips for students
Micheal Heffernan
Testing for ions
Joshua Rees
Salesforce Admin 201 Test Chunk 4 (91-125)
Brianne Wright
MAPA MENTAL DISEÑO GRAFICO
Lizbeth Domínguez