A Presença dos Recursos Minerais e Energéticos Europeus

Description

Nesses flashcards foi explicado melhor e mais detalhadamente sobre os recursos minerais e energéticos da Europa.
Geovanna Bittencourt
Flashcards by Geovanna Bittencourt, updated more than 1 year ago
Geovanna Bittencourt
Created by Geovanna Bittencourt over 5 years ago
92
0

Resource summary

Question Answer
A Presença dos Recursos Minerais e Energéticos Europeus Integrantes do Grupo Gabriela Cheib Gabriela Garcia Geovanna Duarte Iasmin Ferreira
A Europa é um continente rico em recursos naturais, que foram importantes para o desenvolvimento e industrialização do continente. Potencias da Europa possuintes de recursos em seus territórios se industrializaram através deles. Alguns exemplos são:
Inglaterra Tinha um subsolo que possuía grandes reservas de carvão mineral (principal fonte de energia das máquinas do século XVIII) e de minério de ferro (principal matéria prima do período).
Alemanha Haviam jazidas de carvão mineral distribuídas em diferentes pontos. É devido a essa fonte de energia que a região do Vale do Ruhr apresenta a maior concentração de industrias da Alemanha.
França A industrialização desse país foi devido a bauxita e o minério de ferro.
No século XIX o petróleo se tornou muito utilizado e importante para os países industrializados manter o parque industrial. Dois grandes produtores europeus se destacam: A Russia (explora a região Báltica) e a Noruega.
A Russia ocidental possui grandes jazidas de minério de ferro, petróleo e gás natural. Já na Russia Oriental se encontram as mais importantes jazidas de gás natural e carvão.
No final, os europeus compram um quinto do gás que consomem, dos russos. Para concluir, iremos fazer algumas perguntas:
Ao longo da explicação, foram citados muitos recursos importantes, quais são eles? Cite ao menos 3. Os recursos são: carvão mineral, minério de ferro, bauxita, petróleo e gás natural.
Qual a importância dos recursos naturais para a industrialização dos países? A importância desses recursos é que eles foram e são a fonte de energia que as industrias precisam para funcionar.
Por que o Vale do Ruhr apresenta a maior concentração de industrial da Alemanha? O Vale do Ruhr apresenta essa concentração industrial devido às Jazidas de Carvão Mineral distribuídas pelo território alemão.
Show full summary Hide full summary

Similar

Períodos geológicos
Alessandra S.
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Simulado Geografia
Marina Faria
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Recursos hídricos
Homero Borba
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques