O turismo e sua importância na economia europeia

Description

Nestes cards vamos discutir sobre a tamanha importância do turismo na economia europeia e outras informações sobre ele.
Clara Alvarenga
Flashcards by Clara Alvarenga, updated more than 1 year ago
Clara Alvarenga
Created by Clara Alvarenga over 5 years ago
164
0

Resource summary

Question Answer
A Europa é o principal destino turístico a nível mundial. É o continente que mais recebe turistas no mundo.
No turismo europeu, destaca-se a França que é o país mais visitado no mundo que teve o total de 89 milhões de turistas no ano de 2017.
A França recebeu cerca de 14 vezes mais turistas do que o Brasil em 2017 que recebeu pouco mais de 6 milhões de turistas.
O turismo tem um importante papel no crescimento da economia dos países europeus, principalmente nas regiões menos desenvolvidas. Ele é o responsável por gerar mais de 10 % do PIB da UE
O incremento das atividades turísticas vem promovendo a geração de empregos na Europa tanto diretamente quanto indiretamente. É responsável por, pelo menos, 12 % dos empregos na UE.
A grande vantagem do turismo europeu é a boa condição de circulação entre os países. Um sistema intermodal de transportes: grande estrutura ferroviária, rodoviária, aérea, marítima e fluvial que permitem um rápido deslocamento.
outra vantagem é o fato de dezenas de países pertencerem à União europeia e boa parte deles utilizam um mesmo sistema monetário, o euro.
O turismo europeu desempenha um importante papel na promoção da rica diversidade cultural da Europa, reforça a identidade europeia e promove os intercâmbios culturais e o entendimento multicultural.
pontos turísticos mais visitados na Europa 1)Grande Bazar, Istambul, Turquia. Total anual de visitantes: 15,000,000 2)Catedral de Notre Dame, Paris, França. Total anual de visitantes: 13,650,000
outros pontos turísticos Itália: Coliseu de Roma França: Torre Eiffel em Paris Espanha: Sagrada Família em Barcelona Inglaterra: Torre Big Ben de Londres Portugal: Torre de Belém em Lisboa Alemanha: Portão de Brandemburgo em Berlim Holanda: Museumplein em Amsterdã
Show full summary Hide full summary

Similar

Períodos geológicos
Alessandra S.
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Simulado Geografia
Marina Faria
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques
Geografia - Cartografia
Jessica Caroline de Macedo