Presença de recursos naturais na europa - mineirais

Description

Projeto acadêmico 3a etapa
Ana Amantea
Flashcards by Ana Amantea, updated more than 1 year ago
Ana Amantea
Created by Ana Amantea over 5 years ago
34
0

Resource summary

Question Answer
Presença de recursos naturais. A Europa apresenta jazidas de ferro e carvão em seu território. Porém, os metais preciosos não são encontrados no solo europeu.
Utilização dos recursos naturais. As revoluções industriais foram grandes motivos para a alta exploração dos recursos naturais. Atualmente esses recursos são utilizados pela obtenção de energia, principalmente o petróleo.
Presença de Recursos Mineiras. A Europa apresenta jazidas de ferro e carvão em seu território. Porém os metais preciosos não são encontrados no solo europeu.
Recursos energéticos na Europa.
Utilização dos recursos naturais. As Revoluções Industrias foram grandes motivos para alta exploração dos recursos naturais. Atualmente esses recursos são utilizados para obtenção de energia, principalmente o petróleo.
Importação de recursos naturais. O que se vê na contemporaneidade é um grande interesse de países subdesenvolvidos que buscam incessantemente comercializar os seus recursos, promovendo uma competitividade elevada entre diversas nações. A grande oferta resulta em diminuição dos preços praticados no mercado internacional, o que comprova a lei da oferta e da procura.
k O que se vê na contemporaneidade é um grande interesse de países subdesenvolvidos que buscam incessantemente comercializar os seus recursos, promovendo uma competitividade elevada entre diversas nações. A grande oferta resulta em diminuição dos preços praticados no mercado internacional, o que comprova a lei da oferta e da procura
O consumo de energia de energia nos países europeus. A produção nos países europeus não satisfazem a demanda interna, por isso grande parte da energia consumida é importada.
O consumo de energia nos países europeus. A produção nos países europeus não satisfazem a demanda interna, por isso grande parte da energia consumida é importada.
Utilizações de fontes renováveis. Com o argumento dos gastos, a saída encontrada foi buscar novas alternativas energéticas com base na utilização de recursos renováveis. Com isso, consome-se menos energia e diminui-se a dependência da importação.
Utilizações de fontes renováveis. Com o aumento dos gastos, a saída encontrada foi buscar novas alternativas energéticas com base na utilização de recursos renováveis. Com isso, consome-se menos energia e diminui-se a dependência da importação.
Exploração do petróleo. O petróleo é explorado no continente europeu e nos oceanos. O mas do norte é um local rico em petróleo onde a exploração é pertencente à Grã-Bretanha e à Noruega. O petróleo é muito consumido na Europa portanto muito importado, pesando a balança comercial.
Exploração do petróleo. O petróleo é explorado no continente europeu e nos oceanos. O mar do norte é um local rico em petróleo, onde a exploração é pertencente à Grã-Bretanha e à Noruega. O petróleo é muito consumido na Europa, portanto é muito importado pesando a balança comercial
Exploração do carvão. O carvão contribuiu para o desenvolvimento das atividades industriais, o carvão funciona como combustível e como componente para produzir aço. Sua extração ocorro em maior quantidade na Ucrânia, na Alemanha, na Grã-Bretanha e Polônia.
Exploração do carvão. O carvão contribuiu para o desenvolvimento das atividades industriais, funcionando como combustível e como componente para produzir aço. Sua extração ocorre em maior quantidade na Ucrânia, na Alemanha, na Grã-Bretanha e Polônia.
Energia limpa. A UE comprometeu-se a reduzir as emissões de CO2 em pelo menos 40 % até 2030, enquanto moderniza a economia da Europa e garante crescimento e emprego para todos os cidadãos europeus. Como exemplos energia limpa ou não poluidora, podem ser citadas a energia hidráulica, energia eólica, e energia solar.
Energia limpa. A UE comprometeu-se a reduzir as emissões de CO2 em pelo menos 40 % até 2030, enquanto moderniza a economia da UE e garante crescimento e emprego para todos os cidadãos europeus. Como exemplos de energia limpa temos a energia hidráulica, energia eólica e energia solar.
Energia nuclear. A energia nuclear é uma alternativa de baixas emissões de carbono quando comparada com os combustíveis fósseis e representa um componente essencial do cabaz energético de 14 dos 28 Estados-Membros, representando quase 30 % da energia elétrica produzida na UE. No entanto, na sequência do desastre de Chernobil em 1986 e da catástrofe nuclear de Fukushima, no Japão, em 2011, a energia nuclear tornou-se muito controversa.
Energia Nuclear. A energia nuclear é uma alternativa de baixas emissões de carbono quando comparada com os combustíveis fósseis e representa uma componente essencial do cabaz energético de 14 dos 28 Estados-Membros, representando quase 30 % da energia elétrica produzida na UE. No entanto, na sequência do desastre de Chernobil em 1986 e da catástrofe nuclear de Fukushima, no Japão, em 2011, a energia nuclear tornou-se muito controversa.
Conclusão. A Europa, mesmo não obtendo muitos recursos minerais, é capaz de se desenvolver mais rapidamente e de forma mais eficaz através das importações de energia realizada pela UE. Porém, desejam acabar com a dependência dessas importações.
Show full summary Hide full summary

Similar

Períodos geológicos
Alessandra S.
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Simulado Geografia
Marina Faria
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques
Geografia - Cartografia
Jessica Caroline de Macedo