Ciclo celular mitótico

Description

Processo biológico essencial para a renovação celular, reprodução assexuada e crescimento dos seres vivos
Ana Amaral
Flashcards by Ana Amaral, updated more than 1 year ago
Ana Amaral
Created by Ana Amaral about 5 years ago
112
0

Resource summary

Question Answer
Ciclo celular em células vegetais: - Interfase Fase mitótica Legenda a figura. O ciclo celular é essencial para a renovação celular, reprodução assexuada e crescimento dos seres vivos. Legenda da figura. 1 - Prófase 2 - Anáfase 3 - Metáfase 4 - Interfase 5 - Telófase e Citocinese
Identifica a fase do ciclo celular evidenciada no esquema. Resposta: Citocinese A citocinese em células vegetais corresponde à formação de 2 células filhas com formação da lamela média que irá permitir através da deposição de vesículas golgianas (processo centrífugo) a formação da membrana plasmática e parede celular que separa essas células.
Refere o que significam os números evidenciados na figura. Resposta: Os números correspondem aos principais pontos de controlo do ciclo celular.
Indica que processo se encontra representado na figura. Resposta: Apoptose ou morte celular programada. A apoptose é essencial para a sobrevivência dos seres vivos, por exemplo células que acumulam muitas mutações ou células envelhecidas entram em morte celular programada.
Refere qual dos dois processos representados na figura é mais prejudicial ao organismo. Resposta: Necrose pois esta morte celular liberta produtos tóxicos prejudiciais ao organismo.
Show full summary Hide full summary

Similar

Mitose
Igor -
A Célula
Nathalia - GoConqr
CICLO CELULAR e MITOSE
João Ramalho
Membrana Plasmática
Hugo Fonseca
Mitose
Lucas RGP
Ciclo Celular
Adriele Silva
Ciclo Celular
Sabrina EDS
Ciclo Celular - Mitose e Meiose
Davlly Silva
Reprodução celular - mitose
BEATRIZ FÉRRE
Controle do ciclo celular
Dado .