15. Judô 1

Description

Compreender
Humberto França
Flashcards by Humberto França, updated more than 1 year ago
Humberto França
Created by Humberto França almost 5 years ago
6
0

Resource summary

Question Answer
Judô - As infrações são ações não aceitas na luta e podem ser punidas com? shido ou hansoku-make, de acordo com sua gravidade.
Judô - Exemplos de ações consideradas leves e punidas com shido são? não se esforçar para fazer a pegada, demonstrando falta de combatividade; efetuar uma ação que dê a impressão de um ataque, mas que mostra claramente que não há a mínima intenção de projetar o adversário, considerada um falso ataque, ou desarranjar intencionalmente o próprio judogui ou desapertar e apertar a faixa ou as calças, sem autorização do árbitro.
Judô - Penalização: De acordo com a gravidade da infração, o judoca pode receber __________ ou ___________ . um shido; um hansoku-make.
Judô - Caracterize a penalização shido ? O shido é uma punição leve. O atleta poderá receber até dois shido sem que seu adversário ganhe nenhuma pontuação. A terceira punição, no entanto, resultará em sua desclassificação imediata – considerado, então, como hansoku-make. O número de shido também será usado como critério de desempate. ________________________________________
Judô - Caracterize a penalização hansoku-make ? O hansoku-make é aplicado em casos de infração grave, sendo o lutador expulso e seu adversário declarado vitorioso.
Judô - Exemplos de ações consideradas graves e punidas com hansoku-make são? levantar do solo o oponente que estava deitado no tatame para projetá-lo novamente ao solo, ou aplicar qualquer ação que possa lesionar ou pôr em perigo o adversário.
Judô - Infrações pode gerar interrupção da luta. O intervalo de interrupção também chamada de __________, não é contabilizado. tempo morto;
Interrupção - Os comandos pronunciados pelo árbitro são___________, para parar, e posteriormente ___________, para recomeçar a luta. matte (esperar); hajime (começar).
Interrupção - No entanto, quando o árbitro deseja dirigir-se a um ou a ambos os atletas, mas a posição não deve ser desfeita, os comandos utilizados são ______________ e posteriormente _____________. sonomama (não se movam); yoshi (recomeçar)
Interrupção - Algumas situações que exigem a interrupção são, por exemplo, quando? um ou ambos os atletas saem da área de combate, realizam um ato proibido, estão feridos ou quando um ou ambos devem ajustar o uniforme.
Vestimenta - Os judocas utilizam o judogui, que é composto por quatro peças. Quais? um casaco (wagui), uma calça (shitabaki), uma faixa (obi) e chinelos (zori).
Vestimenta - O conjunto de casaco e calça é também chamado de ____________, o qual pode ser ________ ou _______.O primeiro competidor convocado usa um quimono ________ e o segundo, um _______. quimono; branco ou azul. branco; azul.
Vestimenta - A faixa simboliza o ciclo de aprendizagem do atleta e vai escurecendo com os anos de dedicação e de prática, até chegar à faixa preta, a qual representa a maioridade técnica do praticante. Nos Jogos Olímpicos há apenas judocas de faixa ___________. Preta
Em 2016, A Federação Internacional de Judô publicou novas regras que regulamentarão as competições de judô para o próximo ciclo olímpico entre as principais propostas de mudanças estão quais? o fim do yuko e a redução do tempo de luta dos homens de cinco para quatro minutos, assim como é na competição feminina.
Judô - Novas regras: Golden Score - Toda pontuação e/ou penalidade do tempo regulamentar permanecerá no placar. CERTO OU ERRADO? Certo
Judô - Novas regras: Golden Score - A decisão no Golden Score será pela diferença de pontuação ou shido. CERTO OU ERRADO? Certo
Judô - Novas regras: Apenas pontuação ippon decidirá a luta. certo ou errado? Errado. Apenas pontuações (waza-ari e ippon)
Judô - Novas regras: Fim do yuko. O que era yuko valerá agora como o que ? waza-ari.
Judô - Novas regras: Os waza-aris acumulam, mas não se somam mais. Dois waza-aris não serão equivalentes a ippon. Certo ou errado? certo
Judô - Novas regras: Imobilização (Osae Komi): _____ segundos para waza-ari e ___ segundos para ippon. 10; 20.
Judô - Novas regras: Ações de kumikata (pegada no judogi) não serão mais penalizadas. Quais pegadas? pegada cruzada, pegada "pistola/torniquete", pegada com dedos por dentro da manga, pegada do mesmo lado.
Judô - Novas regras: Kumikata será penalizado enquanto o Tori estiver preparando um ataque, mas posições negativas não serão penalizadas. Certo ou errado? Errado. Kumikata não será penalizado enquanto o Tori estiver preparando um ataque, mas posições negativas serão penalizadas.
Judô - Novas regras: O tempo para fazer uma pegada e um ataque será de _____ segundos. 45 segundos
Judô - Novas regras: Em caso de atitude defensiva, será dado um shido. Certo ou Errado? Certo
Judô - Novas regras: Catada na perna será penalizada primeiro com um shido e, se acontecer uma segunda vez, será ________. hansokumake.
Judô - Novas regras: Se o Uke tentar evitar uma queda com qualquer movimento que coloque em risco sua cabeça, pescoço ou coluna ele deve ser penalizado com ____________________. Hansoku Make
Judô - Novas regras: Medalhistas de Campeonato Mundial Junior levarão os pontos dessa competição para o ________________. Ranking Mundial Sênior
Judô - Novas regras: Regras novas deixam o judô mais agressivo, intenso e sem preconceitos. Certo ou errado? Certo
Show full summary Hide full summary

Similar

5 Passos para Aprendizagem de Sucesso
GoConqr suporte .
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
TICs na Matemática
Erika Lopes
TICs na Educação
Erika Lopes
Behaviorismo - Skinner
Suliane Makelry
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
LIMITES E POSSIBILIDADES DAS TICS NA EDUCAÇÃO
Diego Bahls
A INTEGRAÇÃO DAS TDIC À PEDAGOGIA: UMA CONCEPÇÃO DE WEB CURRÍCULO
Malton Fuckner
Games e jogos educativos.
Míria Santanna
Ensino de Lógica de Programação para Crianças
dlantunes
Educação Financeira para o Ensino Fundamental 1
Luciana Lopes Moreira Rocha