Questionário de Banco de Dados

Description

Ta bacana
Luis Gustavo
Flashcards by Luis Gustavo, updated more than 1 year ago
Luis Gustavo
Created by Luis Gustavo about 5 years ago
2
0

Resource summary

Question Answer
Em transações o que significa COMMIT e ROLLBACK ? COMMIT: Encerra a transação salvando permanentemente todas as alterações feitas. ROLLBACK:Termina a transação desfazendo todas as alterações.
O que faz o comando 'JOIN' ? O comando 'JOIN' permite que os dados de várias tabelas sejam combinados com base na relação existente entre elas. Por esse comando os dados de uma tabela são usados para selecionar os dados pertencentes à outra tabela.
O comando 'INNER JOIN' para que ele serve ? O 'INNER JOIN' permite usar um operador de comparação para comparar os valores de colunas provenientes de tabelas associadas. Por este comando, os registros de duas tabelas são usados para que sejam gerados os dados relacionados de ambas.
O que o comando 'RIGHT JOIN' faz ? O comando 'RIGHT JOIN' retorna todos os dados encontrados na tabela à direita de 'JOIN'. Caso não existam dados associados entre as tabelas à esquerda e à direita de 'JOIN', serão retornados valores nulos.
O que faz o comando 'LEFT JOIN' ? O comando 'LEFT JOIN' traz os resultados da tabela da esquerda e junta ao valor correspondente das outras tabelas caso não possua valores correspondentes os valores viram nulos.
O que é Modelo Entidade Relacionamento ou MER ? É um modelo conceitual utilizado na Engenharia de Software para descrever as entidades envolvidos em um domínio de negócios, com seus atributos e como elas se relacionam entre si.
O que é Diagrama Entidade Relacionamento ou DER ? O Diagrama Entidade Relacionamento ou DER é a sua representação gráfica e principal ferramenta.
O que são entidades ? São como objetos ou partes envolvidas um domínio, também chamados de entidades, podem ser classificados como físicos ou lógicos, de acordo sua existência no mundo real.
Como podem ser classificadas as entidades ? Podem ser classificadas como: Entidades fortes, Entidades fracas e Entidades associativas.
Tendo conhecimento sobre Relacionamento em MER e DER cite três formas de classifica-las ? São classificadas assim: Relacionamento um para um, Relacionamento um para muitos, Relacionamento muitos para muitos.
O que é atributo ? Atributos são as características que descrevem cada entidade dentro do domínio. Tipo um cliente possui nome, endereço e telefone.
Como podem ser classificados os atributos ? Eles podem ser classificados assim: Descritivos, Nominativos, Referenciais, Simples e Compostos.
O que são banco de dados distribuído BDD ? É um conjunto de várias bases de dados logicamente inter-relacionadas, distribuídas por uma rede de computadores.
Quem são os Stakeholder ? São as pessoas que compõem o grupo estratégico de uma empresa que descreve uma outra pessoa ou até mesmo um outro grupo que esteja interessado no negocio ou na empresa.
O que é uma engenharia de requisitos ? É um processo que engloba todas as atividades que contribuem para a produção de um documento de requisitos e sua manutenção ao longo do tempo.
Show full summary Hide full summary

Similar

Macbeth Quiz
PatrickNoonan
Cell Parts & Genetics
Selam H
History of Medicine: Ancient Ideas
James McConnell
GCSE Maths Notes: Averages
Andrea Leyden
P2 Radioactivity and Stars
dfreeman
Random German A-level Vocab
Libby Shaw
GCSE Physics Revision notes
Megan McDonald
Evolution
rebeccachelsea
IB Biology Topic 4 Genetics (SL)
R S
Biology (B2)
anjumn10
GCSE - Introduction to Economics
James Dodd