Exercícios abdominais - Flexão da coluna no aparelho

Description

compreender
Humberto França
Flashcards by Humberto França, updated more than 1 year ago
Humberto França
Created by Humberto França almost 5 years ago
13
0

Resource summary

Question Answer
Flexão da Coluna no Aparelho - Este exercício tem a vantagem de poder aumentar muito mais a ___________________, que pode chegar a valores bem mais altos que no exercício _________________. intensidade através da sobrecarga; de flexão da Coluna.
Flexão da Coluna no Aparelho - Os músculos do abdome devem ser exercitados como qualquer outro músculo do corpo, então, para hipertrofiá-los, as sobrecargas devem ______________________. Esta intensidade só é conseguida em exercícios ____________. ser altas e o número de repetições, conseqüentemente, menor; com aparelhos.
Flexão da Coluna no Aparelho - O braço de momento da resistência é, maior no começo do exercício e diminui no _____________. Os componentes translatórios resultantes da contração dos músculos abdominais são de _________________, durante toda a amplitude do movimento. final da flexão; compressão articular da coluna.
Flexão da Coluna no Aparelho - A insuficiência passiva do reto femural e do iliopsoas ocorre neste exercício, devido à grande flexão do quadril (90°) durante todo o movimento. Certo ou Errado? Errado. Não ocorre neste exercício.
Flexão da Coluna no Aparelho - Durante a fase de flexão da coluna há uma contração _____________ dos flexores do quadril, para manter a pelve fixa e aumentar a eficiência dos músculos do abdome. isométrica;
Flexão da Coluna no Aparelho - O movimento deve acontecer até a total ____________. Se o movimento continuar, deste ponto em diante, a contração isotônica passa a ser dos _________ e os músculos abdominais passam a se contrair _____________, para manterem a postura de flexão da coluna. flexão da coluna; flexores do quadril; isometricamente.
Flexão da Coluna no Aparelho - Se o executante possui uma hiperlordose lombar ou dores na região lombar, este exercício com ação isotônica dos flexores do quadril será __________________, porque tanto o iliopsoas como o reto femural puxam a _________________________ anteriormente (no sentido da hiperextensão e da anteversão respectivamente). prejudicial à coluna lombar; coluna e a pelve.
Show full summary Hide full summary

Similar

Idade Contemporanêa
Luiz Gustavo Cos
Plano Nacional de Educação
Humberto França
12. Lei Nº 4.024 e Lei Decreto nº 69.450
Humberto França
6. História da edf
Humberto França
Concepções teóricas do processo de aprendizagem
Humberto França
Sistemas defensivos
Humberto França
Sistema ofensivo - handebal
Humberto França
BNCC - EDF anos inicias e finais
Humberto França
5. Ginástica
Humberto França
Ginástica
Humberto França