Exercício abdominal - Rotação da Coluna

Description

compreender
Humberto França
Flashcards by Humberto França, updated more than 1 year ago
Humberto França
Created by Humberto França almost 5 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
Caracterize a rotação da coluna: O movimento de rotação da coluna aumenta a participação dos músculos oblíquos internos e externos e também dos outros rotadores da coluna. Estes músculos têm um papel importante tanto funcional como estético.
Rotação da Coluna - O maior braço de momento acontece quando o membro inferior aproxima-se do solo e não existe, quando os pés estão acima do quadril. Certo ou Errado? Certo
Os ombros devem permanecer levemente fixos no solo durante todo o movimento, para fixar a caixa torácica e aumentar a eficiência da contração do abdome. Certo ou errado? Errado. permanecer fixos no solo.
O aluno que executa este exercício pela primeira vez deve fazê-Io com os joelhos flexionados. Há dois motivos para este posicionamento do joelho: a) Evitar a insuficiência passiva dos isquiotibiais para diminuir a ação isométrica dos flexores do quadril, com concomitante anteversão da pelve e hiperextensão da coluna lombar. b) Diminuir o braço de momento da resistência reduzindo, assim, a intensidade do exercício.
Este exercício também aumenta a flexibilidade da coluna para o movimento de rotação. Como a coluna não realiza flexão durante este exercício, o músculo reto do abdome não participa diretamente do movimento. certo ou errado? Errado. o músculo reto do abdome não participa diretamente do movimento.
O movimento deve ser conduzido pela contração muscular durante todo o exercício. O controle do movimento é imprescindível; para que as forças externas não atuem diretamente nos ligamentos, discos intervertebrais e articulações zigapofisárias da coluna vertebral, diminuindo, assim, os riscos de lesão para esta articulação. certo ou errado? Certo
A falta de flexibilidade no quadril, na pelve e, principalmente, na coluna não impede que o executante encoste as duas pernas no chão, por isso, este exercício não deve ser prescrito para iniciantes. Certo ou errado? errado. impede que o executante encoste as duas pernas no chão, por isso, este exercício não deve ser prescrito para iniciantes.
Show full summary Hide full summary

Similar

Idade Contemporanêa
Luiz Gustavo Cos
Plano Nacional de Educação
Humberto França
12. Lei Nº 4.024 e Lei Decreto nº 69.450
Humberto França
6. História da edf
Humberto França
Exercícios abdominais - Flexão da coluna no aparelho
Humberto França
Concepções teóricas do processo de aprendizagem
Humberto França
Sistemas defensivos
Humberto França
Sistema ofensivo - handebal
Humberto França
BNCC - EDF anos inicias e finais
Humberto França
5. Ginástica
Humberto França
Ginástica
Humberto França