Assuntos de Informática

Description

Assuntos de informática
Nubia soraia
Flashcards by Nubia soraia, updated more than 1 year ago
Nubia soraia
Created by Nubia soraia almost 5 years ago
3
0

Resource summary

Question Answer
O que é uma Assinatura Digital? É um código que é incluído na mensagem ou no texto e identifica o remetente da mensagem. A mensagem ou texto é criptografado com a chave privada do usuário, criando assim uma espécie de assinatura digital, ara ser descriptografada é utilizada a chave pública.
O que é um Banco de Dados? É um conjunto agregado e estruturado de informações armazenadas em um sistema de computação para permitir o acesso seletivo.
O que é um servidor DHCP? Serviço que atribui um endereço IP automaticamente a uma máquina cliente quando esta faz uma solicitação para o servidor DHCP. Este servidor atribuirá um endereço IP que não esteja sendo utilizado por um período pré-determinado pelo administrador.
O que são Cookies? São pequenos arquivos gravados pelos websites no disco rígido do usuário (quando este acessa determinados sites). Um cookie não é um vírus, mas interfere na privacidade do usuário.
O que significa Software? É um conjunto de componentes lógicos de um computador ou sistema de processamento de dados; programa, rotina ou conjunto de instruções que controlam o funcionamento de um computador; suporte lógico.
O que é um sistema operativo/operacional de um computador? Sistema operativo ou operacional é um programa ou um conjunto de programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema, fornecendo uma interface entre o computador e o usuário.
O que é são Certificados Digitais? São arquivos de computador emitidos por entidades certificadoras e tem por objetivo garantir que o emissor de uma mensagem ou documento é realmente quem ele diz ser.
O que é um servidor DHCP? É um serviço que atribui um endereço IP automaticamente a uma máquina cliente quando esta faz uma solicitação para o servidor DHCP. Este servidor atribuirá um endereço IP que não esteja sendo utilizado por um período pré-determinado pelo administrador.
O que é um Host = servidor? Máquina configurada para prestar os mais variados serviços aos clientes. Computador ligado permanentemente à rede que mantém um repositório de serviços para outros computadores na Internet.
O que é um Intranet? Rede interna de uma empresa que se comunica utilizando padrões de comunicação e ferramentas da Internet para fornecer informações aos usuários na rede privada.
O que é um IP? É um protocolo de endereçamento fornecido pelo TCP/IP, sistema orientado a conexão que garante a entrega de pacotes no destino, na sequência correta.
O que é a Memória ROM? Memória que normalmente só permite leitura, já vem gravada de fábrica e normalmente não pode ser regravada. Contém os seguintes programas: BIOS, POST e Setup. Programas armazenados em memória ROM são chamados firmware.
O que é uma Memória Virtual?
Show full summary Hide full summary

Similar

Informática Para Concursos - Conceitos Iniciais (Part. 1)
ae.antunes
NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Viviana Veloso
Informática conhecimentos básicos
thiago.tc3
História da informática
Renato Costa
Apresentação-O que é Lógica e como ela está interligada com a programação?
Ketlen Dos Anjos
Noções de Informática
Carlos Jr Uchôa
Sistemas Distribuídos
João Paulo Silva Araújo
Comunicação de Dados e Redes
cesarfabr
Informática Básica
Neylor Farias Ma
Informática de A a Z
fabianomotta
Informática - questões gerais
António Mordido