Sistemas defensivos

Description

compreender
Humberto França
Flashcards by Humberto França, updated more than 1 year ago
Humberto França
Created by Humberto França almost 5 years ago
20
0

Resource summary

Question Answer
Quais são sistemas defensivos podemos citar do handebol? 3x2x1, 5x1, 6x0 na base, 6:0 com flutuação, 4x2, 3x3 e 1:5.
O sistema normalmente mais utilizado é o qual? 6:0 com flutuação
Explique o sistema defensivo 6x0? O Sistema Defensivo 6x0 Este sistema de defesa é a base de todos os demais. Os seis jogadores são distribuídos em torno da linha dos seis metros, sendo que cada defensor é responsável por uma determinada área na zona de defesa.
Explique o sistema defensivo 6:0 com flutuação? Nele os seis jogadores ficam próximos à linha dos 6 metros, sendo que quando o atacante direto (correspondente ao defensor) recebe a bola, o defensor desse atacante avança em direção ao atacante pressionando-o. Quando o atacante passa a bola, o defensor recua próximo a linha dos 6 metros novamente e o defensor responsável pela marcação do atacante que recebeu a bola fará a mesma ação e, assim, sucessivamente.
Explique o sistema defensivo 3x3? Nesse sistema de jogo do Handebol 3 jogadores ocuparão a primeira linha de defesa e os outros 3 jogadores ocuparão a segunda linha de defesa.
Explique o sistema defensivo 5x1? O sistema de defesa por zona 5 X 1 é uma variação do 6 X 0. Cinco jogadores ocupam a zona dos seis metros e um é destacado para colocar-se na linha dos nove, para cumprir ações especificas inerentes ao sistema.
Explique o sistema defensivo 4x2? Esse sistema é utilizado contra equipes com dois especialistas de arremessos de meia-distância, cujo jogadores de seis metros são de pouca técnica. Quatro jogadores (defensores laterais e centrais) ocupam a zona dos seis metros e dois jogadores (defesas avançadas) colocam-se na zona dos nove metros.
Explique Sistema defensivo 3x2x1? Para diferenciar dos outros sistemas defensivos por zona, esta defesa tem três linhas defensivas. O defensor lateral direito, esquerdo e central formam a primeira linha defensiva junto à área dos seis metros. O defensor lateral direito e esquerdo formam a segunda linha de defesa, que se situa a cerca de dois passos à frente da linha de seis metros. O defensor avançado forma a terceira linha defensiva, na linha dos nove metros.
Ainda a respeito dos sistemas de jogo, é sempre bom lembrar que são ensinados em etapas de ensino avançadas da modalidade. No princípio, a marcação individual, em que cada aluno é responsável por marcar um adversário direto, deve ser priorizado nas primeiras etapas. Certo ou errado? Certo
Os sistemas defensivos podem ser divididos em quais categorias? a marcação individual, os sistemas de defesa por zona, e os sistemas de defesa combinado (5+1 e 4+2).
Show full summary Hide full summary

Similar

5 Passos para Aprendizagem de Sucesso
GoConqr suporte .
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
TICs na Matemática
Erika Lopes
TICs na Educação
Erika Lopes
Behaviorismo - Skinner
Suliane Makelry
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
LIMITES E POSSIBILIDADES DAS TICS NA EDUCAÇÃO
Diego Bahls
A INTEGRAÇÃO DAS TDIC À PEDAGOGIA: UMA CONCEPÇÃO DE WEB CURRÍCULO
Malton Fuckner
Games e jogos educativos.
Míria Santanna
Ensino de Lógica de Programação para Crianças
dlantunes
Educação Financeira para o Ensino Fundamental 1
Luciana Lopes Moreira Rocha