Quem foi Breve Dom Bosco

Description

Breve histórico de Dom Bosco e a Congregação.
carlosambar63
Flashcards by carlosambar63, updated more than 1 year ago
carlosambar63
Created by carlosambar63 over 9 years ago
18
0

Resource summary

Question Answer
Quem foi Dom Bosco? Dom Bosco nasceu em Castelnuovo, Itáliam em 16 de agosto de 1815. Morreu em 31 de janeiro de 1888. Foi camponês, estudante, aprendiz de vários ofícios, padre, educador.
O que fez Dom Bosco? Ainda padre novo, em Turim, depois de 1841, ele sentiu que Deus o chamava para consagrar sua vida aos jovens pobres e abandonados. Devia ajudá-los a tornarem-se cidadãos honestos e bons cristãos, por meio da promoção humana e da educação da fé.
De onde vem o nome SALESIANOS? Constituiu-se então, a partir de 1854, um grupo de jovens, que recebeu o nome de “salesianos”. Mais tarde Dom Bosco obteve a aprovação da sua sociedade de São Francisco de Sales (Congregação Salesiana) que se compõe de padres e irmãos fraternalmente iguais.
Fundou Dom Bosco outras obras em favor da juventude? Por volta de 1872, tendo a certeza de que era a vontade de Deus que se ocupasse também das meninas, fundou em Mornese (Itália), com Maria Domingas Mazzarello, o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Surgiram assim as irmãs salesianas.
Qual a principal característica salesiana? Os educadores devem estar sempre fraternalmente presentes no meio dos jovens, em seus grupos e atividades escolares e nas brincadeiras e jogos no Páteo .
Show full summary Hide full summary

Similar

Biology : Basic Terms
Paul Fisher
Tsarist Russia 1861 - 1918
emilyyoung212
B5 - Growth and Deveolopment
blairzy123
Religious Studies- Matters of life and death
Emma Samieh-Tucker
An Inspector Calls
Georgia 27
Unit 1 flashcards
C R
Rights and Responsibilities Flashcards - Edexcel GCSE Religious Studies Unit 8
nicolalennon12
Sociology Unit 2: Education
PSYCHGIRL
PE - GCSE Glossary
rjapmann
OP doplnovaci otazky II.
Helen Phamova
Legislative Branch
Mr. Vakhovsky