Conceitos Matemáticos

Description

Trigonometria, Funções e Produtos Notáveis
dp.nellessen
Flashcards by dp.nellessen, updated more than 1 year ago
dp.nellessen
Created by dp.nellessen over 9 years ago
103
2

Resource summary

Question Answer
Trigonometria A Trigonometria (trigono: triângulo e metria: medidas) é o estudo da Matemática responsável pela relação existente entre os lados e os ângulos de um triângulo. Nos triângulos retângulos (possuem um ângulo de 90º), as relações constituem os chamados ângulos notáveis, 30º, 45º e 60º, que possuem valores constantes representados pelas relações seno, cosseno e tangente.
Funções Dados dois conjuntos A e B não vazios, uma função f de A em B é uma relação que associa a cada elemento x∈A, um único elemento y∈B. Assim, uma função liga um elemento do domínio (conjunto A de valores de entrada) com um segundo conjunto, o contradomínio (conjunto B de valores de saída) de tal forma que a cada elemento do domínio está associado exatamente a um, e somente um, elemento do contradomínio. O conjunto dos elementos do contradomínio que são relacionados pela f a algum x do domínio é o conjunto imagem, denotado por Im(f).
Produtos Notáveis Produtos notáveis são produtos de expressões algébricas que possuem uma forma geral para sua resolução.
Show full summary Hide full summary

Similar

Ciências Naturais 9
Leonardo Alves
LÍNGUA PORTUGUESA 1
adaomaia
alimentação saudável
Carla Martins
9º Ano - I Bim
Paulo Machado
Orações Subordinadas Substantivas
Izabel Jankoski
Funções sintáticas
Gsa prod.
O Fascismo e o Nazismo
Gsa prod.
Orações
Diogo Xavier
A Rússia e a organização econômica do espaço
Luiza Linhares
Primeira Guerra Mundial
Marielle Bernardi
Prova 9º ano Ed. Física
Leandro campos l