Feedback na Prática

Milena do Carmo Lemes
Flashcards by Milena do Carmo Lemes, updated more than 1 year ago
Milena do Carmo Lemes
Created by Milena do Carmo Lemes over 6 years ago
108
1

Description

Treinamento Corporativo - Desenvolvimento Profissional

Resource summary

Question Answer
Por que praticar feedback faz bem? A ausência de conflito é prejudicial, pois a inércia leva ao descaso. Questionar ideias é evoluir!
Feedback positivo é melhor do que feedback corretivo? Muitas pessoas relutam em aceitar isso! Temos mais facilidade em apontar os erros a reconhecer os acertos.
Dar bom-dia ao colaborador e perguntar como foi seu final de semana é um feedback? A cordialidade é um tipo fundamental de feedback. O que alguns podem considerar irrelevante é na verdade um feedback de grande valor.
E o contato visual, é um tipo de feedback? Quando não fazemos contato visual, é como se disséssemos que a pessoa não é importante o bastante para que eu perca meu tempo olhando para ela.
Leia nas próximas cartas algumas informações para aplicar durante o feedback. Tenho certeza que vai gostar!
Qual a sua intenção? O feedback deve ser um presente que você deverá oferecer para o crescimento do outro. Se a intenção não for essa, melhor não fazer...
Seja direto, específico! O feedback deve se referir a fatos específicos, evitando generalizações, utilização de rótulos, rodeios etc.
Atenção para o tempo! Evite deixar passar muito tempo do fato ocorrido: a tendência é de que se “deixe para lá”, ou ainda que o ouvinte nem se lembre ao certo o como agiu naquela ocasião.
O momento mais oportuno para se dar um feedback é quando a pessoa solicita. Não perca oportunidades como esta!
Forma e Conteúdo A forma como se dá um feedback é tão importante quanto o conteúdo do que se está falando.
Ouvir sem contra-atacar: é muito comum aproveitarmos o momento que estamos recebendo um feedback para falar à contraparte coisas sobre ela. Se você não teve a iniciativa de dar um feedback ao colega, não deverá fazer isto quando ele teve. Sendo assim, ouça, tire suas dúvidas, agradeça e diga que irá refletir sobre o ocorrido.
Desarme! Ao receber um feedback, mantenha-se aberto para pensar sobre aquilo que lhe foi dito. Não tente buscar justificativas do porquê você agiu assim, isto só fará com que você se conforme e não busque mudar.
Tem que incomodar : Se sua reação frente aos feedbacks é de “indiferença”, provavelmente não haverá mudança nenhuma em seu comportamento.
Feedback A falta de feedback – ou o mau uso dele – pode dificultar em muito nossas relações, já que ele tem um papel central em nossa vida, regendo nosso esforços e estímulos.
Show full summary Hide full summary

Similar

Avaliação das Necessidades de Treinamento
miriampgoliveira
Gestão de Pessoas: 6 dicas para ser mais eficiente
Liliane Tubino
Levantamento de Necessidades de Treinamento
psico_aline
21 erros de comunicação que atrapalham sua carreira
Liliane Tubino
21 erros de comunicação que atrapalham sua carreira
Wiliam Fernandes
O que você pode fazer com GoConqr
GoConqr suporte .
21 erros de comunicação que atrapalham sua carreira
Naiara Jesus
fronteiras
Igor Rodrigues
AVALIAÇÃO TEÓRICA 13 DE MARÇO
Residencia CM HBDF
Comunicação Corporativa
claudemir.fiuman
METODO PAE DE VIRALIZAÇÃO
Diego Silva da Cunha