Feedback na Prática

Description

Treinamento Corporativo - Desenvolvimento Profissional
Milena do Carmo Lemes
Flashcards by Milena do Carmo Lemes, updated more than 1 year ago
Milena do Carmo Lemes
Created by Milena do Carmo Lemes over 9 years ago
130
1

Resource summary

Question Answer
Por que praticar feedback faz bem? A ausência de conflito é prejudicial, pois a inércia leva ao descaso. Questionar ideias é evoluir!
Feedback positivo é melhor do que feedback corretivo? Muitas pessoas relutam em aceitar isso! Temos mais facilidade em apontar os erros a reconhecer os acertos.
Dar bom-dia ao colaborador e perguntar como foi seu final de semana é um feedback? A cordialidade é um tipo fundamental de feedback. O que alguns podem considerar irrelevante é na verdade um feedback de grande valor.
E o contato visual, é um tipo de feedback? Quando não fazemos contato visual, é como se disséssemos que a pessoa não é importante o bastante para que eu perca meu tempo olhando para ela.
Leia nas próximas cartas algumas informações para aplicar durante o feedback. Tenho certeza que vai gostar!
Qual a sua intenção? O feedback deve ser um presente que você deverá oferecer para o crescimento do outro. Se a intenção não for essa, melhor não fazer...
Seja direto, específico! O feedback deve se referir a fatos específicos, evitando generalizações, utilização de rótulos, rodeios etc.
Atenção para o tempo! Evite deixar passar muito tempo do fato ocorrido: a tendência é de que se “deixe para lá”, ou ainda que o ouvinte nem se lembre ao certo o como agiu naquela ocasião.
O momento mais oportuno para se dar um feedback é quando a pessoa solicita. Não perca oportunidades como esta!
Forma e Conteúdo A forma como se dá um feedback é tão importante quanto o conteúdo do que se está falando.
Ouvir sem contra-atacar: é muito comum aproveitarmos o momento que estamos recebendo um feedback para falar à contraparte coisas sobre ela. Se você não teve a iniciativa de dar um feedback ao colega, não deverá fazer isto quando ele teve. Sendo assim, ouça, tire suas dúvidas, agradeça e diga que irá refletir sobre o ocorrido.
Desarme! Ao receber um feedback, mantenha-se aberto para pensar sobre aquilo que lhe foi dito. Não tente buscar justificativas do porquê você agiu assim, isto só fará com que você se conforme e não busque mudar.
Tem que incomodar : Se sua reação frente aos feedbacks é de “indiferença”, provavelmente não haverá mudança nenhuma em seu comportamento.
Feedback A falta de feedback – ou o mau uso dele – pode dificultar em muito nossas relações, já que ele tem um papel central em nossa vida, regendo nosso esforços e estímulos.
Show full summary Hide full summary

Similar

Avaliação das Necessidades de Treinamento
miriampgoliveira
Gestão de Pessoas: 6 dicas para ser mais eficiente
Liliane Tubino
Levantamento de Necessidades de Treinamento
psico_aline
21 erros de comunicação que atrapalham sua carreira
Liliane Tubino
O que você pode fazer com GoConqr
GoConqr suporte .
METODO PAE DE VIRALIZAÇÃO
Diego Silva da Cunha
AVALIAÇÃO TEÓRICA 13 DE MARÇO
Residencia CM HBDF
Comunicação Corporativa
claudemir.fiuman
Treinamento e Desenvolvimento
michelly.phn.o
Quiz de conhecimentos gerais sobre o IBGE
susiconceituou ig
Gestão por competências
carol._msn