Penal - Dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral

Description

Flashcards on Penal - Dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral, created by julianalopeslira on 02/01/2015.
julianalopeslira
Flashcards by julianalopeslira, updated more than 1 year ago
julianalopeslira
Created by julianalopeslira over 9 years ago
24
1

Resource summary

Question Answer
Para efeitos penais, quem é considerado funcionário público? Quem, embora, transitoriamente ou sem remuneração, exerça cargo, emprego ou função pública.
Quem é equiparado ao funcionário público? Quem exerce cargo, emprego ou função em entidade paraestatal, e quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução típica da Administração Pública.
Nos crimes contra a Administração Pública a pena será aumentada de terça parte para os ocupantes de quais cargos? Cargos em comissão ou de função de direção ou assessoramento de órgão da administração direta, sociedade de economia mista, empresa pública ou fundação instituída pelo poder público.
No que consiste o crime de peculato? Em apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular de que tem posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.
Qual a pena do peculato? Reclusão de 2 a 12 anos, e multa.
No que consiste o peculato furto? Consiste em o funcionário público embora não tendo a posse do dinheiro valor ou bem, subtrair ou concorrer para a subtração, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário.
Qual a pena do peculato furto? A mesma do peculato próprio, reclusão de 2 a 12 anos, e multa.
Há peculato culposo? Sim.
Qual a pena do peculato culposo? Detenção, de 3 meses a 1 ano.
O que acontece com a pena no peculato culposo se há reparação do dano? Se precede à sentença irrecorrível EXTINGUE a punibilidade; se lhe é posterior REDUZ DE METADE a pena imposta.
No que consiste o peculato mediante erro de outrem? Em APROPRIAR-SE de dinheiro ou qualquer utilidade que, no exercício do cargo RECEBEU POR ERRO DE OUTREM.
Qual a pena do peculato mediante erro de outrem? Reclusão, de 1 a 4 anos, e multa.
No que consiste o crime de inserção de dados falsos em sistema de informações? Inserir ou facilitar, o funcionário AUTORIZADO, a inserção de dados falsos, alterar ou excluir indevidamente dados corretos nos sistemas informatizados ou banco de dados da Administração Pública com o fim de obter vantagem indevida para si ou para outrem ou para causar dano.
Qual a pena do crime de inserção de dados falsos em sistema de informações? Reclusão, de 2 a 12 anos, e multa.
No que consiste o crime de modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações? Em MODIFICAR OU ALTERAR, o funcionário, sistema de informações ou programa de informática, SEM AUTORIZAÇÃO OU SOLICITAÇÃO DE AUTORIDADE COMPETENTE,
Qual a pena do crime de modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações? Nesse crime há aumento? Detenção, 3 meses a 2 anos, e multa. As penas são aumentadas de 1/3 até a metade se da modificação ou alteração resulta dano para a Administração Pública ou para o administrado.
No que consiste o crime de extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento? Em extraviar livro oficial ou qualquer documento, de que tem a guarda em razão do cargo; sonegá-lo ou inutilizá-lo, TOTAL OU PARCIALMENTE.
Qual a pena do crime de extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento? Reclusão, de 1 a 4 anos, se o fato não constitui crime mais grave.
No que consiste o crime de emprego irregular de verbas ou rendas públicas? De dar às verbas ou rendas públicas aplicação diversa da estabelecidas em lei.
Qual a pena do emprego irregular de verbas ou rendas púbicas? Detenção, de 1 a 3 meses, ou multa.
No que consiste o crime de concussão? De EXIGIR, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida.
Qual a pena do crime de concussão? Reclusão, de 2 a 8 anos, e multa.
O excesso de exação está dentro de qual crime e consiste no que? Dentro do crime de concussão e consiste em o funcionário exigir tributo ou contribuição social que sabe ou deveria saber indevido, ou, quando devido emprega na cobrança meio vexatório ou gravoso, que a lei não autoriza.
Qual a pena do crime de excesso de exação? Reclusão, de 3 a 8 anos, e multa.
Dentro do crime de excesso de exação, qual a pena do funcionário que desvia, em proveito próprio ou de outrem, o que recebeu indevidamente para recolher aos cofres públicos? Reclusão, de 2 12 anos, e multa.
No que consiste o crime de corrupção passiva? Em SOLICITAR OU RECEBER, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, VANTAGEM INDEVIDA OU ACEITAR PROMESSA DE TAL VANTAGEM.
Qual a pena do crime de corrupção passiva? Há aumento de pena? Reclusão, de 2 a 12 anos, e multa. Há aumento de pena se em consequência da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou deixa de praticar qualquer ato de ofício ou pratica infringindo dever funcional.
Na corrupção passiva se o funcionário pratica, deixa de praticar ou retarda ato de ofício, com infração de dever funcional cedendo a pedido ou influência de outrem, qual a pena? Detenção, de 3 meses a 1 ano, ou multa.
No que consiste o crime de prevaricação? RETARDAR OU DEIXAR DE PRATICAR, indevidamente, ato de ofício, ou pratica-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer INTERESSE OU SENTIMENTO PESSOAL.
Qual a pena do crime de prevaricação? Detenção, 3 meses a 1 ano, e multa.
No que consiste o crime de prevaricação imprópria? De DEIXAR o DIRETOR DE PENITENCIÁRIA E/ OU AGENTE PÚBLICO de cumprir seu dever de vedar ao preso o acesso a aparelho telefônico, de rádio ou similar, que permita a comunicação com outros presos ou com o ambiente externo.
Qual a pena da prevaricação imprópria? Detenção, de 3 meses a 1 ano.
No que consiste o crime de condescendência criminosa? Em DEIXAR o funcionário, por INDULGÊNCIA, de responsabilizar subordinado que cometeu infração no exercício do cargo ou, quando lhe falte competência, não levar o fato ao conhecimento da autoridade competente.
Qual a pena da condescendência criminosa? Detenção, de 15 dias a 1 mês, ou multa.
No que consiste o crime de advocacia administrativa? PATROCINAR, direta ou indiretamente, INTERESSE PRIVADO perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário.
Qual a pena do crime de advocacia administrativa? Detenção, de 1 a 3 meses, ou multa.
Qual a figura qualificada do crime de advocacia administrativa? E qual sua pena? Será qualificada se o interesse for ilegítimo. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano, além da multa.
No que consiste o crime de violência arbitrária? Em PRATICAR VIOLÊNCIA, no exercício de função ou a pretexto de exercê-la.
Qual a pena do crime de violência arbitrária? Detenção de 6 meses a 3 anos, além da pena correspondente à violência.
No que consiste o crime de abandono de função? Em abandonar cargo público, fora dos casos permitidos em lei.
Qual a pena do crime de abandono de função? Detenção, de 15 dias e 1 mês, ou multa.
Quais as figuras qualificadas e penas do crime de abandono de função? Se o fato resulta PREJUÍZO PÚBLICO. Pena de detenção, de 3 meses a 1 ano, e multa. Se o fato ocorre em lugar compreendido na FAIXA DE FRONTEIRA. Pena de detenção, de 1 a 3 anos, e multa.
No que consiste o crime de exercício funcional ilegalmente antecipado ou prolongado? Em entrar no exercício de função pública ANTES DE FAZER AS EXIGÊNCIAS LEGAIS, ou continuar a exercê-la, sem autorização, DEPOIS DE SABER OFICIALMENTE QUE FOI EXONERADO, REMOVIDO, SUBSTITUÍDO OU SUSPENSO.
Qual a pena do crime de exercício funcional ilegalmente antecipado ou prolongado? Detenção, de 15 dias a 1 mês, ou multa.
No que consiste o crime de violação de sigilo funcional? Em REVELAR fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou FACILITAR-LHE a revelação.
Qual a pena do crime de violação de sigilo funcional? Detenção, de 6 meses a 2 anos, ou multa, se o fato não constitui crime mais grave.
Incorre na mesma pena do crime de violação de sigilo funcional quem pratica quais atos? - Permite ou facilita mediante atribuição, fornecimento e empréstimo de senha ou qualquer outra forma, o acesso de pessoas não autorizadas a sistema de informações ou banco de dados da Administração Pública; - Se utiliza, indevidamente, do acesso restrito.
No crime de violação de sigilo funcional se da ação ou omissão resulta dano à Administração Pública ou a outrem, qual a pena? Reclusão, de 2 a 6 anos, e multa.
No que consiste o crime de violação do sigilo de proposta de concorrência? Em DEVASSAR o sigilo de proposta de concorrência pública, ou proporcionar a terceiro o ensejo de devassá-lo.
Qual a pena do crime de violação do sigilo de proposta de concorrência? Detenção, de 3 meses a 1 ano, e multa.
Show full summary Hide full summary

Similar

Biology 1 Keeping Healthy Core GCSE
Chloe Roberts
Creative Writing
amberbob27
EBW: Onderwerp 1, Gr7 (KABV)
mvloch
Flashcards de Inglês - Vocabulário Intermédio
miminoma
Random German A-level Vocab
Libby Shaw
AQA GCSE Chemistry Unit 2
Gabi Germain
Organic Chemistry
Megan Tarbuck
The Berlin Crisis
Alina A
Of Mice and Men Plot Overview
Landon Valencia
MAPA MENTAL DISEÑO GRAFICO
puntoideascali