Teoria da Evolução

Description

Resumo sobre Teoria de Darwin, breve comparação a Lammarck e A Teoria sintética da evolução
Nahthy  Black
Flashcards by Nahthy Black, updated more than 1 year ago
Nahthy  Black
Created by Nahthy Black almost 5 years ago
30
0

Resource summary

Question Answer
Darwinismo: Teoria da evolução de Darwin Contrapõe: Fixismo e Criacionismo; tudo foi criado por deus, as espécies são fixas, imutáveis.
Teoria parecida: Lammarck Lammarck: Leis do uso e desuso (ex: pescoço da girafa) Lei da Herança dos caracteres adquiridos (ex: cicatriz)
Darwin: Seleção natural (ex: pescoço da grirafa); Ancestralidade comum O pescoço da girafa: para Darwin: existiram as de pescoço curto, porém morreram quando a comida acabou; para Lammarck: a necessidade de esticar o pescoço fez com que ele ficasse longo
O MEIO INFLUENCIA NA MUDANÇA DOS ORGANISMOS VOCÊ NÃO É UM MACACO EVOLUIDO! Por possuírem características parecidas, podemos entender q houve, em algum momento, um ser q deu origem a duas linhagens, o primeio macaco e o primeiro homem.
Ex: Você não é uma evolução do seu primo, mas vcs tem um avô em comum. Ex. de seleção natural: Mariposas da espécie Biston betularia;
Nessa época não tinha Mendel, portanto, não havia explicação exata para como as características eram passadas entre os seres Com o surgimento da teoria de Mendel e a junção das duas: Darwin e Mendel, criou-se: A Teoria sintética da evolução
A Teoria sintética da evolução: a variabilidade genética e fenotípica dos indivíduos de uma população permite o estudo dos fenômenos evolutivos; A evolução é, na realidade, a transformação de populações ao longo do tempo, ou ainda, alterações na frequência dos genes dessa população.
Os fatores que determinam alterações na frequência dos genes são denominados fatores evolutivos. Cada população apresenta um conjunto gênico, que sujeito a fatores evolutivos Os fatores evolutivos : 1- aumentam a variabilidade genética da população: mutação gênica, mutação cromossômica, recombinação; 2- atuam na variabilidade genética já estabelecida: seleção natural, migração e oscilação genética.
Show full summary Hide full summary

Similar

Evolution - B1
Georgia Freeman
B6e Summary
Ciara Comerford
Theory of evolution
Peter Hoskins
Evolution
Weihong Cen
EVOLUCIJA
jan.filipic
El Estudio de la Evolución Biológica
sebastianmeda05
Estrategias de aprendizaje
Ana Mercedes Gon
Historia del evolucionismo
PAUL ANDRE SERRANO HUERTA
Nature and Value of human life
preciousalice
BIOSCI101 Evolution - Lecture 1
Eilidh Young
EVOLUCIJA
tina.dvorsak