Dinâmica de populações - Davi P. Barros

Description

Explicação geral sobre dinâmica de populações.
Davi Pissinate
Flashcards by Davi Pissinate, updated more than 1 year ago
Davi Pissinate
Created by Davi Pissinate over 4 years ago
10
0

Resource summary

Question Answer
Dinâmica de Populações: - População Biologica Em biologia, população é o conjunto de indivíduos de uma mesma espécie que habitam numa determinada área, num espaço de tempo.
- Densidade populacional Densidade demográfica, densidade populacional ou população relativa é a medida expressa pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos.
- Taxa de crescimento Variação média anual percentual na população, resultante de um excedente (ou déficit) de nascimentos em relação a mortes e o saldo de migrantes que entram e saem de um país (território).
- Fatores que regulam o tamanho das populações biológicas A disponibilidade de espaço e alimentos, o clima e a existência de predadores, parasitas e competição são fatores de resistência ambiental (ou, do meio que regulam o crescimento populacional).
- Curvas de crescimento populacional A curva S é a de crescimento populacional padrão, a esperada para a maioria das populações existentes na natureza. Ela é caracterizada por uma fase inicial de crescimento lento, em que ocorre o ajuste dos organismos ao meio de vida.
- Fatores que limitam o crescimento populacional Distúrbios naturais ou antropogênicos (causados por ação humana) podem aumentar a mortalidade de indivíduos. Outros exemplos são a temperatura, ciclo de chuvas e a quantidade de nutrientes.
- Davi P. Barros. Referências: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal https://www.google.com/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwjz7IGzzJHlAhV1H7kGHU57DmwQjB16BAgBEAM&url=https%3A%2F%2Fwww.sobiologia.com.br%2Fconteudos%2Fbio_ecologia%2Fecologia16.php&psig=AOvVaw2iJyCgiRAvsRrOJd3KQ2B0&ust=1570793623230348 FIM.
Show full summary Hide full summary

Similar

Quiz Sobre Genética
Marerodrigues
2a Lei de Mendel
Andrea Barreto M. Da Poça
Glossário de Biologia
GoConqr suporte .
Vírus
Alessandra S.
Evolução Biológica: os mecanismos. A formação de novas espécies I
Bruno Fernandes3682
Glossário de Biologia Geral
Alessandra S.
7 passos para criar flashcards que funcionem
Luiz Fernando
Dicionário de Química
Alessandra S.
Como Estudar Matemática
Alessandra S.