FlashCard República

Description

FlashCard República
Pedro Zarranz
Flashcards by Pedro Zarranz, updated more than 1 year ago
Pedro Zarranz
Created by Pedro Zarranz about 4 years ago
14
0

Resource summary

Question Answer
Encilhamento Período de agitação financeira logo após a instalação da República no Brasil. Caracterizado pelo grande movimento de especulações bolsistas. Obs: Investimento na Bolsa de Valores
Política dos Governadores Troca de favores entre políticos e Elite, consistindo na manutenção do poder político e das oligarquias.
Constituição de 1891 Consagrou os três poderes, separou a igreja do Estado, o Estado passou a ter autonomia legislativa e executiva e as provincias foram transformadas em estados tendo maior liberdade na criação e etc.
Voto de Cabresto Os trabalhadores da época eram obrigados por seus coronéis a votar no candidato o qual ele apoiava em troca de "favores".
Canudos Guerra entre o governo e o povo baiano, que na época era liderado pelo beato Antônio Conselheiro. O Governo repudiava as ideias de Conselheiro o considerando um monarquista. Assim ocorreu um grande conflito popular.
Revolta da Chibata Marinheiros do navio Minas Gerais se revoltaram contra a marinha e o Governo, clamando reivindicações como o fim do castigo físico por parte dos comandantes, ameaçaram bombardear a Capital
Convênio de Taubaté Um acordo firmado entre os cafeicultores os governadores dos estados de São Paulo, prevendo a colheita de uma safra recorde pelos estados.
Contestado Disputa por uma região entre Santa Catarina e Paraná. Essa disputa causou problemas entre os dois estados e dificultou a construção de uma ferrovia que ligaria São Paulo e o Rio Grande do Sul.
Show full summary Hide full summary

Similar

How to Create A Mindmap
PatrickNoonan
Command Words
Mr Mckinlay
AQA - English Language Unit 1
Alice Love
A2 Organic Chemistry - Reactions
yannycollins
Summary of AS Psychology Unit 1 Memory
Asterisked
GCSE AQA Biology 2 Cells & Diffusion
Lilac Potato
Edexcel Additional Science Chemistry Topics 1+2
El Smith
Biology -B2
Sian Griffiths
Guia rápido: Bem-vindo a GoConqr
miminoma
DEV I Part II
d owen
1PR101 2.test - Část 13.
Nikola Truong