Conceitos que surgiram com o Lean Manufacturig

Description

Administração da Produção (1.1 Introdução e Evolução Histórica da Adm. de Produção) Flashcards on Conceitos que surgiram com o Lean Manufacturig, created by rafaela rolak on 17/03/2020.
rafaela rolak
Flashcards by rafaela rolak, updated more than 1 year ago
rafaela rolak
Created by rafaela rolak about 4 years ago
1
0

Resource summary

Question Answer
- Engenharia Simultânea: todas as areas funcionais da empresa participam do desenvolvimento do projeto. - Tecnologia de Grupo: agrupa na mesma família componentes com similaridades físicas e nos roteiros de fabricação. - Consórcio Modular: várias empresas trabalhando na mesma planta. - Células de Produção: estações de trabalho baseadas no trabalho em equipe, combinando fatores técnicos e comportamentais.
- Desdobramento da função qualidade: Quality Function Deployment – QFD, leva em conta, desde o projeto todas as exigências do consumidor, buscando atendê-las e superá-las. - Comakership: "coprodução", relação entre fornecedor e cliente baseada em confiança e entrega com qualidade assegurada. - Sistemas flexíveis de manufatura: conjunto de máquinas de controle numérico interligadas por um sistema central de controle e por um sistema automático de transporte.
- Sistemas flexíveis de manufatura: conjunto de máquinas de controle numérico interligadas por um sistema central de controle e por um sistema automático de transporte. - Benchmarking: processo em que uma organização se compara com líderes de seu setor, ou mesmo de outro, com o objetivo de identificar práticas bemsucedidas aplicáveis a ela própria.
Show full summary Hide full summary

Similar

Just in Time
Willian Giordani
Planejamento e Controle da Produção
fabiana lopes
Cantina Lanche da Hora
eloysepereira
Programação Congelada
jessica.bastos
Digite seu texto aqui
fabio lorencete
CURVA DE APRENDIZAGEM
rute codo
Programação Congelada_1
jessica.bastos
Just in Time
Danillo Marcello
Planejamento Operacional da Produção
Carla Fernandes
chemistry: c2
kristy baker