Referências Bíblicas

Description

Flashcards on Referências Bíblicas, created by Tony Souza on 28/02/2015.
Tony Souza
Flashcards by Tony Souza, updated more than 1 year ago
Tony Souza
Created by Tony Souza about 9 years ago
7
1

Resource summary

Question Answer
Reunião com os irmãos: Hebreus 10:25 "Não abandonemos a tradição de nos reunirmos como igreja, segundo o procedimento de alguns, mas, pelo contrário, motivemo-nos uns aos outros, tanto mais quanto vedes que o Dia está se aproximando."
Nao falar mal de ninguém Tito 3:2 "Aconselhe que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação."
COMO DEVE SER O PROCEDER DO POLICIAL E O SEU AGIR SEGUNDO O ESTADO Lucas 3:14 Então um grupo de soldados lhe inquiriu: “E quanto a nós, o que devemos fazer?” E ele os orientou: “A ninguém molesteis com extorsões, nem denuncieis falsamente. Contentai-vos com o vosso próprio salário”
COMO DEVE SER O PROCEDER DO POLICIAL E O SEU AGIR SEGUNDO O ESTADO Mateus 8:9 "Porque eu também sou homem debaixo de autoridade e tenho soldados às minhas ordens. Digo a um: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem. Ordeno a meu servo: Faze isto, e ele o faz”.
DEUS ESCOLHE A QUEM ELE QUER, INDEPENDE DE NOSSA VONTADE Romanos 9: 11-18 "Assim, claro está que isso não depende da vontade, tampouco do esforço do ser humano, mas da maneira como Deus focaliza sua misericórdia."
DEUS NOS PREDESTINOU Efésios 1: 4-6 "...E, em seu amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos, por intermédio de Jesus Cristo, segundo a benevolência da sua vontade..."
DEUS NOS PREDESTINOU 2 Timóteo 1: 9,10 "Pois Ele nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas em função da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi outorgada em Cristo Jesus desde os tempos eternos"
DEUS NOS PREDESTINOU Romanos 8: 30 "E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes igualmente justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou. Hino de vitória: Deus é por nós"
AOS QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS E ACOLHEM COMO A VERDADE 1 Tessalonicenses 2: 13 "Outro motivo ainda temos nós para, incessantemente, dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a Palavra que de nós ouvistes, que provém de Deus, acolhestes não como simples ensino de homens, mas sim como, em verdade é, a Palavra de Deus, a qual, com toda certeza, está operando eficazmente em vós, os que credes."
O DEVER DE EDIFICARMOS UNS AOS OUTROS, POIS CRISTO MORREU POR NÓS 1 Tessalonicenses 5: 9-11 "Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a Ele. Por isso, aconselhai-vos e encorajai-vos mutuamente, como de fato já estais fazendo. Como manter o fogo do Espírito"
Evitar conversas tolas com os que acham que sabem demais Timóteo, guarde bem aquilo que foi entregue aos seus cuidados. Evite os falatórios que ofendem a Deus e as discussões tolas a respeito daquilo que alguns, de modo errado, chamam de “conhecimento”. (1 Tm 6:20)
Evitar discussões com os irmãos sobre assuntos tolos "Mas evite as discussões tolas, as longas listas de nomes de antepassados, as brigas e os debates a respeito da lei dos judeus. Essas coisas são inúteis e sem valor." - Tito 3:9
Cristo nos salvou por sua compaixão e nos deu sua graça Tito 3: 3-6 "ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida."
Aqueles que causam divisão entre irmãos na fé Tito 3: 10,11 "Se uma pessoa causar divisões entre os irmãos na fé, aconselhe essa pessoa uma ou duas vezes; mas depois disso não tenha nada mais a ver com ela."
Como devemos ocupar nosso tempo Tito 3: 14 "Que a nossa gente aprenda a usar o seu tempo fazendo o bem e ajudando os outros em caso de necessidade, para que assim a vida da nossa gente seja útil!"
Como deve ser escolhido um Presbítero Tito 1:6-9 O presbítero deve ser um homem que ninguém possa culpar de nada; deve ter somente uma esposa; os seus filhos devem ser cristãos e não ter fama de maus ou desobedientes.
Alguns tipos de falsos mestres Tito 1: 10-14 Pois existem muitos, principalmente os que vieram do Judaísmo, que são revoltados e enganam os outros com as suas tolices.
Cuidado aos ensinamentos humanos dos que não querem receber a verdade Tito 1: 14 "e parem de dar atenção a histórias inventadas por judeus e a ensinamentos humanos que vêm de pessoas que rejeitam a verdade." - Tito 1:14
A pureza para os Crentes vs Descrentes Tito 1: 15, 16 "Tudo é puro para os que são puros; mas nada é puro para os impuros e descrentes, pois a mente e a consciência deles estão sujas." - Tito 1:15
A postura ao ensinar na igreja Tito 2: 7, 8 Você mesmo deve ser, em tudo, um exemplo de boa conduta. Seja sincero e sério quando estiver ensinando.
Ensinando aos velhos, mulheres, jovens e escravos Tito 2: 2-10 "Ensine os mais velhos a serem moderados, sérios, prudentes e firmes na fé, no amor e na perseverança."
Deus mudou de ideia Jonas 3:10 "Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então mudou de idéia e não castigou a cidade como tinha dito que faria." - Jonas 3:10
Deus misericordioso e que muda de ideia para perdoar "Então orou assim: – Ó SENHOR Deus, eu não disse, antes de deixar a minha terra, que era isso mesmo que ias fazer? Foi por isso que fiz tudo para fugir para a Espanha! Eu sabia que és Deus que tem compaixão e misericórdia. Sabia que és sempre paciente e bondoso e que estás sempre pronto a mudar de idéia e não castigar." - Jonas 4:2
Amazias vs Jeoas 2 Re 14: 8-14 "Então Amazias mandou mensageiros ao rei Jeoás, de Israel, desafiando-o para uma batalha."
Que Rei teve seu corpo levado por um cavalo? Amazias "O seu corpo foi levado de volta para Jerusalém num cavalo e foi sepultado nos túmulos dos reis, na Cidade de Davi." - 2 Reis 14:20
Quem mandou rasgar as barrigas de todas as mulheres grávidas? Menaém destruiu a cidade de Tapua, matou os seus moradores e arrasou a região vizinha até Tirza; ele fez isso porque a cidade não se entregou a ele. Menaém mandou rasgar a barriga de todas as mulheres grávidas.
ACAZ oferecia seu filho queimando aos ídolos 2 Re 16: 3 e seguiu o exemplo dos reis de Israel. Ele chegou até a oferecer o próprio filho, queimando-o como oferta aos ídolos, seguindo o nojento costume dos povos que o SENHOR havia expulsado da Terra Prometida conforme os israelitas avançavam.
Os costumes do mundo influenciando nossas vidas 2 Re 17: 8 seguiram os costumes dos povos que o SENHOR havia expulsado conforme eles avançavam e seguiram também os costumes adotados pelos reis de Israel.
Os males dos israelitas "Queimaram os seus filhos e filhas como sacrifício a deuses pagãos, consultaram médiuns e adivinhos e só fizeram coisas erradas, que o SENHOR não aprova, e por isso ele ficou irado com eles." - 2 Reis 17:17
castigo por não adorarem a Deus "Quando foram morar lá, eles não adoravam a Deus, o SENHOR, e por isso ele mandou leões, que mataram alguns deles." - 2 Reis 17:25
O anjo mata 185mil 2 Re 19: 35 Naquela noite o Anjo do SENHOR foi até o acampamento dos assírios e matou cento e oitenta e cinco mil soldados. De manhã, os que sobraram viram os corpos dos mortos.
Deus fez a sombra retroceder "Isaías respondeu: – O SENHOR lhe dará um sinal para provar que vai cumprir a sua promessa. O que você prefere: que a sombra da escadaria avance dez degraus ou volte dez degraus?" - 2 Reis 20:9
Quem viveu mais 15 anos? "Vou deixar que você viva mais quinze anos. Livrarei você e esta cidade de Jerusalém do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa da minha honra e por causa da promessa que fiz ao meu servo Davi.”" - 2 Reis 20:6 -
Rei mais novo "Manassés tinha doze anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou cinqüenta e cinco anos em Jerusalém. A mãe dele se chamava Hefziba." - 2 Reis 21:1
O rei que teve a mão paralisada contra o profeta "Quando Jeroboão ouviu isso, apontou para o profeta e ordenou: – Prendam este homem! No mesmo instante, o braço do rei ficou paralisado, e ele não pôde fazê-lo voltar à posição normal." - 1 Reis 13:4
o segredo de Deus revelado O segredo é este: por meio do evangelho os não-judeus participam com os judeus das bênçãos divinas. Eles são membros do mesmo corpo e participam da promessa que Deus fez por meio de Cristo Jesus. Ef 3: 6
se quebrou um mandamento quebrou todos Tiago 2:10 - Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.
Show full summary Hide full summary

Similar

Romeo and juliet
Patrick N
AS Psychology Unit 1 & 2 (Edexcel)
AnthonyElikwu
Dier (Onderdeel plant&dier toets)
samanthabirdsall
Unit 2 flashcards
C R
Stave One - A Christmas Carol
hannahshields58
Project Scope Management Process
neeshar
NSI Test First day
brahim matrix
Costume History Slidshow
Jemi Armstrong
el centro comercial
Nicholas Guardad
Flashcards for CPXP exam
Lydia Elliott, Ed.D
Clinical Pathoanatomy MCQs (Q 151-250)
Ore iyanda