História e Independência dos EUA

Description

Neste grupo de flash cards está listado diversos fatos importantes sobre o processo de independência dos EUA
LUIS CARLOS  LIMA
Flashcards by LUIS CARLOS LIMA, updated more than 1 year ago More Less
Priscila yasmin
Created by Priscila yasmin almost 7 years ago
LUIS CARLOS  LIMA
Copied by LUIS CARLOS LIMA almost 4 years ago
55
0

Resource summary

Question Answer
Qual a data da declaração de independência dos EUA? 4 de julho de 1776
Quem foi o primeiro presidente dos EUA? Jorge Washington
Qual foi o periodo em que os EUA ficou sob o regime da confederação Os Estados Unidos ficaram sob um regime de confederação do ano 1776 à 1787, sendo que os Estados tinham absoluta soberania.
Quando iniciou o processo de colonização dos Estados unidos? O processo de colonização dos Estados unidos iniciou-se ainda no século XVII.
Como se diferenciava o modo de colonização das colonias do norte e centrais e as colonias do sul? As colonias do norte eram caracterizadas pelo povoamento, com pequenas e médias propriedades, mão de obra familiar. As colonias do norte eram caraterizadas pela exploração das terras, grandes propriedades e mão de obra escrava.
Quais foram os fatores determinantes para a independência dos EUA? O aumento das taxas cobradas pela coroa britânica, a aprovação das novas leis, as influencias iluministas, o massacre de Boston e os Atos Intoleráveis, entre outros...
Quando ocorreu o primeiro congresso da Filadélfia? E o segundo? O primeiro ocorreu no ano de 1774 e o segundo no ano seguinte, 1775.
Qual o objetivo dos colonos ao realizar o primeiro congresso da Filadélfia? Eles queriam pedir ao governo Inglês a retirada dos atos intoleráveis e um representante no parlamento, ainda sem a menor intenção de se desvincular da metrópole.
Qual o objetivo dos colonos ao realizar o segundo congresso da Filadélfia? Eles tinham como objetivo declarar guerra a Inglaterra, agora com a intenção de se desvincular da metrópole.
Quando ocorreu a vitória de George Washington que fez com que eles recebessem apoio militar? E de quem foi esse apoio? Essa vitória ocorreu em 1777, em Saratoga, o que levou eles inicialmente a receber apoio da França e mais posteriormente da Espanha e da Holanda.
Quando o tratado de Versalhes foi assinado? O tratado de Versalhes foi assinado em 1783.
Em que consistia o tratado de Versalhes de 1783? O tratado de Versalhes é um documento, o qual reconhece a independência dos EUA e fixa seus limites nos Grandes Lagos e no Mississípi. Além de dar a Florida e ilha de minorca a Espanha e devolver algumas Antilhas e estabelecimentos no senegal a França.
Onde e quando ocorreu a derrota inglesa que pôs um ponto final no conflito pela independência dos EUA? A derrota inglesa que pôs fim na guerra entre os EUA e a Inglaterra ocorreu em Yorktown em 1781.
Show full summary Hide full summary

Similar

2º Guerra Mundial
João Gabriel
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
Iluminismo
Priscila Reinaldo
História do Brasil - Período Colonial
alessandra
Períodos da História do Brasil
GoConqr suporte .
A CIVILIZAÇÃO ROMANA
Lucas Villar
Hebreus, Fenícios e Persas
Júlia Flores
Mercantilismo
Professor Junior
Brasil: Primeiro Reinado e Período Regencial
Professor Junior
SEGUNDO REINADO
Lucas Villar
Feudalismo
Malu Miralha