Galeria de arte virtual

Description

Dois artistas renascentistas e uma obra de cada um deles.
Catharina Moura
Flashcards by Catharina Moura, updated more than 1 year ago More Less
Catharina Moura
Created by Catharina Moura almost 4 years ago
Catharina Moura
Copied by Catharina Moura almost 4 years ago
3
0

Resource summary

Question Answer
Sandro Botticelli Nasceu em Florença, na Itália e hoje é considerado um dos maiores pintores da cidade. Ao longo de sua vida artística, recebeu muitas críticas de outros artistas, até mesmo de Leonardo da Vinci, que o criticavam de violar princípios geométricos em suas obras de arte. Suas obras de arte se separam em três temas: religiosos, místicos e retratos.
O nascimento de Vênus Foi pintada por Sandro Botticelli, entre 1484-1485, nesta obra é representado o nascimento da deusa do amor da mitologia greco-romana, Vênus. O pintor utilizou como modelo Simonetta amada de um filho de Lourenço Médici, provável encomendador da obra. Nessa pintura, podemos observar o domínio da perspectiva, muito comum no renascimento.
William Shakespeare Foi o maior escritor da Língua Inglesa e o maior influenciador dramaturgo do mundo. Nasceu na Inglaterra, começou a escrever sua primeira peça, "Comédia dos Erros", em 1590. Suas obras abordavam temas relacionados a amor, sentimentalismo, questões de relacionamento, humanos e sociais.
Romeo e Julieta Peça teatral elaborada entre 1591-1595 por William Shakespeare. É um clássico da literatura universal. Pode-se observar que a obra discute e reflete temas humanos como a maioria das obras renascentistas.
Show full summary Hide full summary

Similar

RENASCIMENTO CULTURAL
Lucas Villar
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
Iluminismo
Priscila Reinaldo
História do Brasil - Período Colonial
alessandra
Períodos da História do Brasil
GoConqr suporte .
A CIVILIZAÇÃO ROMANA
Lucas Villar
Hebreus, Fenícios e Persas
Júlia Flores
Mercantilismo
Professor Junior
Brasil: Primeiro Reinado e Período Regencial
Professor Junior
SEGUNDO REINADO
Lucas Villar
Feudalismo
Malu Miralha