Itinerários Formativos: Ciências e Tecnologia

Description

Abordagens que envolvem Ciência e tecnologia, ligadas a questões sociocientíficas de forma interdisciplinar e investigativa, com aprofundamento na área da ciências da natureza e suas tecnologias, são ferramentas valiosas pois possibilitam discussões e criam contextos argumentativos para a apropriação do conteúdo no processo de ensino aprendizagem.
Regina Vieira Simões Nunes
Flashcards by Regina Vieira Simões Nunes, updated more than 1 year ago
Regina Vieira Simões Nunes
Created by Regina Vieira Simões Nunes over 3 years ago
23
0

Resource summary

Question Answer
Componente Curricular: Ciências e Tecnologia Abordagens que envolvem ciência e tecnologia, atreladas a questões socio científicas de forma interdisciplinar e investigativa,com aprofundamento na área de ciências da natureza e suas tecnologias.
Habilidades associadas as competências gerais da BNCC (EMIFCG01)Identificar, selecionar, processar, e analisar dados, fatos e evidências com curiosidade, atenção, criticidade e ética, inclusive, utilizando o apoio das tecnologias digitais.
Habilidades Específicas (EMIFCNT01)Investigar e analisar situações problemas e variáveis que interferem na dinâmica de fenômenos da natureza e/ou de processos tecnológicos, considerando dados e informações disponíveis em diferentes mídias, com ou sem o uso de aplicativos ou dispositivos digitais.
Interdisciplinaridade A Biologia, a química e a física se relacionam de forma integrada nessa habilidade, possibilitando visões que se complementam na análise de um tema interdisciplinar, que aborda diferentes contextos sociais, políticos, econômicos, tecnológicos e ambientais.
Estratégias de Ensino Aprendizagem Diferentes interpretações sobre os fenômenos naturais e sua evolução histórica, de forma crítica. Projetos com temas escolhidos pelos estudantes; Debates, aulas expositivas e dialogadas, seminários, sendo estratégias que possibilitam a investigação.
Recursos e espaços Acesso a internet, utilização de celulares, aplicativos, google classroom, sala de informática, auditórios, pátios, biblioteca, mesas e cadeiras.
Eixo Estruturante Investigação Científica
Show full summary Hide full summary

Similar

Quiz sobre Tecnologia no Ensino
camilafragoso
Tecnologia e Administração
Erika Lots
Tecnologia na Educação
Alessandra S.
13 motivos para usar Tecnologia na Educação
Alessandra S.
10 DICAS SOBRE TECNOLOGIA EDUCATIVA
Cristinamba
Mapa Mental de Revisão de Algoritmos e Programação I
José Toniazzo
Inteligencia Artificial
Alceu Bernardino
Games e jogos educativos.
Míria Santanna
Interação, Interatividade, tecnologias interativas e redução de distâncias em cursos on-line
Ítalo Rangel
Softwares Educacionais
valdeiresmendes