PCEaD_Italo Bologna

Description

Fechamento do Fórum de Discussão.
llinddap_br
Flashcards by llinddap_br, updated more than 1 year ago
llinddap_br
Created by llinddap_br about 9 years ago
194
0

Resource summary

Question Answer
Fechando Fórum de Discussão A importância de manter o foco
CLEYTON RAFAEL - sábado, 11 abril 2015, 11:28 Olá Lindalva e caros colegas, De acordo com a minha percepção, creio que o que faltou no personagem do vídeo, um pouco de proatividade e autonomia, para a Educação a Distância o aluno tem quer ser autônomo, mas para isto deve ser proativo, como é ele que define seu próprio ritmo de trabalho e a sua própria forma de estudar, é fácil de se perder e fazer isto de forma não organizada, se comportando assim como o personagem do vídeo, que acabou não chegando a lugar algum.
JAQUES ALTEMIR MEES - segunda, 13 abril 2015, 11:01 Olá Cleyton. Não chegar a lugar nenhum é o que acontece quando não nos organizamos. E esse personagem assumiu a responsabilidade frente ao acontecimento quando não soube se posicionar. A proatividade é o comportamento de antecipação e de responsabilização pelas próprias escolhas e ações, pagou pela falta dela. Boa observação.
JOAO BATISTA VIANA SOUSA - domingo, 12 abril 2015, 12:50 O estudante de EaD precisa desenvolver um conjunto de competências que favoreça o êxito no seu processo de ensino-aprendizagem. Dentre eles, destaco a autoregulação, que permite que o aluno trace e monitore suas próprias metas, organize seu tempo de acordo com os seus objetivos e construa o conhecimento de forma autônoma, utilizando seus próprios métodos de aprendizagem. Pude observar no vídeo exposto que o personagem não tinha um objetivo claro. Na minha concepção, as competências de um aluno de Ead que não foram desenvolvidas pelo personagem foram a organização e o gerenciamento do tempo, pois o mesmo estava confuso, indo de uma fila para outra e não conseguia se concentrar e definir uma estratégia para que chegasse a sua vez de ser atendido. A situação apresentada no vídeo estabelece relação com o aluno de Ead, uma vez que o mesmo necessita de muita concentração e foco, pois o gerenciamento do tempo e o ritmo de do aprendizagem está em grande parte está em suas mãos.
HELENICE GONACALVES JESUINO - domingo, 12 abril 2015, 22:11 Percebi duas: Automotivação – manter o foco nos objetivos e Autonomia – atuar independente de pressões externas. A relação Vídeo/EaD é que a falta de Foco, autonomia, objetividade e disciplina, impede o alcance do objetivo e traz perda de tempo.
LUCIMAR ALVES DA CONCEICAO segunda, 13 abril 2015, 07:34 Faltou foco, pois se o aluno EAD, quiser alcançar seus objetivos, devera permanecer focado nesse objetivo, mesmo que tenha disciplina(ficar na fila, precisa manter a atencão, pois sua aprendizagem depende unicamente dele, devendo assim construir sua própria trajetória.
JAQUES ALTEMIR MEES - segunda, 13 abril 2015, 10:40 Olá, a - É necessário foco, o aluno EAD precisa entender que o trabalho/estudo depende exclusivamente dele. b - No contexto EAD, as possibilidades que a internet nos apresentam enquanto pesquisa e distração são as mais variadas, se a meta não for focada, os objetivos ficaram mais distantes.
ANDREIA DE PONTES COSTA - segunda, 13 abril 2015, 14:32 Olá Lindalva, Sempre falo aos meus alunos que devem ter foco, objetivo, proatividade e disciplina, disciplina,disciplina... A EaD parece fácil, mas depende sobretudo do objetivo de quem a procura; se tenho sonhos tenho que criar maneira de realiza-lo; então já tenho o meu objetivo. O que me ajudará é manter o foco é a disciplina e disponibilidade. Como nosso personagem ficou muito indeciso não chegou a lugar algum.
JOSÉ ALBERTO DA NÓBREGA SIMPLICIO segunda, 13 abril 2015, 17:06 Assim como os demais personagens do vídeo, aquele colocado em destaque tinha um objetivo traçado, mas faltou-lhe proatividade e organização para cumprir o que lhe estava determinado. Faltou-lhe ainda foco e comunicação no desenrolar do processo. Em relação a EAD, vejo que as oportunidades estão abertas para todos, mas só os que souberem usar bem as habilidades terão êxito.
PATRICIA REZENDE ROLINDO CARVALHO segunda, 13 abril 2015, 19:27 A personagem estava confusa e totalmente sem rumo, faltou-lhe foco, objetividade e disciplina. A educação à distância exige maturidade, disciplina e determinação. Características falhas na personagem do vídeo.
NAPOLEAO BARBOSA DOS SANTOS segunda, 13 abril 2015, 20:40 Tudo na vida deve ter um rumo e um objetivo, coisas que faltaram ao personagem do vídeo, o mundo não reserva lugar para indeciso e já que estamos fazendo parâmetros do personagem do vídeo com o estudo em EAD é necessário que se diga, que, antes de tudo, o estudante a distancia tem que ser um visionário e lutador pois as barreiras para conseguir-se um emprego depois de formado, são muitas.
PRISCILA DE MATOS - segunda, 13 abril 2015, 20:57 O personagem do vídeo não conseguiu atingir seu objetivo, pois faltou foco,disciplina e proatividade. E essas são algumas das características fundamentais de um aluno EaD, pois é preciso responsabilidade para administrar o tempo, o ritmo de aprendizagem e manter o foco do aprendizado para alcançar os objetivos.
LEIA CARLA CUNHA TOSTA - terça, 14 abril 2015, 10:00 Bom dia a todos, O vídeo nos mostra que o aluno não teve capacidade de automotivação, organização e foco, um aluno para ter um bom desempenho num ambiente virtual e preciso ter internet de qualidade a disposição, ter facilidade com os ambientes virtuais, dedicar um tempo para ter acesso a esses ambientes. A organização e a disciplina devem ainda estar acompanhadas da automotivação, pois, apesar de contar com a ajuda do professor, do tutor e dos colegas ele também precisa ter muita vontade de estudar.
MARIA DOS SANTOS VIEIRA DA SILVA terça, 14 abril 2015, 19:52 Boa noite! Vimos no caso estudado que faltou ao aluno essa competência, sendo que o mesmo precisa de automotivação para saber manter o foco nos objetivos propostos para superar os desafios apresentados e consciência para perceber o seu papel no processo de EaD. A palavra chave neste caso é disciplina e comprometimento. Abraços.
IACIRA MAGALHAES DOS SANTOS quarta, 15 abril 2015, 07:04 Este vídeo apresenta um aluno sem motivação e sem foco, para ter um bom entrosamento com o ambiente virtual ele precisa esta focado e manter um horário de estudo e ter disciplina dentro daquilo que ele almeja em seus estudos e em sua vida, porque sem foco não vamos há nenhum lugar.
POLYANNA GOMES SILVA quarta, 15 abril 2015, 09:52 Este vídeo mostra claramente que o aluno EaD não teve foco, saindo de um lado para o outro, achando que com o curso a distancia conseguiria resultados mais rápido, mas não é bem assim. O aluno EaD, como os colegas já citaram, tem que ter foco, objetivo no que faz, para que no final não sinta prejudicado.
RODRIGO LAVALHOS DAL FORNO quarta, 15 abril 2015, 11:30 Prezados, Acredito que o vídeo demonstre simbolicamente muitas questões relacionadas tanto ao aluno como ao contexto de educação à distância de maneira geral. No vídeo encontra-se representada a relevância da organização, planejamento e foco na trajetória de aprendizado e ensino em EaD. É preciso ter disciplina e autonomia para escolher o melhor caminho, mas persistência e conhecimento para manter-se firme na rota.
MELCA MOURA BRASIL quarta, 15 abril 2015, 14:05 Para estudar na modalidade a distância é fundamental ter foco no processo e principalmente saber aonde se quer chegar, cronometrando e distribuindo o tempo de modo que se priorize os estudos. Diante disso um aluno desorganizado e sem foco pouco provável encontrará êxito no estudo online.
ELAINE SILVINA DA SILVA - quarta, 15 abril 2015, 22:50 Boa noite a todos, a) Motivação seria a palavra certa para um aluno EaD, mais como no vídeo não havia direcionamento do mesmo. b) Devemos ter uma direção, haverá vários empecilhos do dia a dia para nos afetar; temos que focar em um objetivo.
ADRIANA LOPES DE JESUS quinta, 16 abril 2015, 18:17 Manter o foco nos objetivos propostos para superar os deságios apresentados, esse objetivo concordo, porém em quanto agir...Acho que temos sim que ter proatividade como o personagem .Vejo nosso dia a dia, sempre em busca do melhor.
MARIA NEUMA DELMIRO DE OLIVEIRA segunda, 20 abril 2015, 11:47 FOCO é tudo. No caso do vídeo esse fator ficou bastante evidente como falha do aluno em EaD. Porque sem foco nos objetivos, você não se planeja, não se organiza e acaba sendo levado pelo acaso. Estou vivenciando tudo isso e confesso que não está sendo muito fácil. Por uma mera coincidência a pedido da empresa estou fazendo mais 3 cursos em EaD, por sorte estou com um tempo livre esse mês, do contrário ficaria complicado dar conta.
LILIAN HELENA JEREMIAS CASTRO MENEZES segunda, 20 abril 2015, 11:50 Olá, colegas cursistas. A EaD não é simples como muitas pessoas imaginam para alcançar o objetivo desejado é necessário planejamento, perseverança, paciência e traçar metas para saber onde quer chegar. Quem não sabe o que quer vaga de um lugar para outro sem chegar a lugar algum, se sente perdido e sozinho. A oportunidade de fazer cursos em EaD, é maravilhosa devido a flexibilidade de tempo, da interatividade do AVA, mas sem a interação do aluno nada adiantaria. Saber que não está só em curso, saber que pode contar com o seu professor e interagir com seus colegas de curso, anima muito e ajuda a alcançar os objetivos. Obrigada pela nova oportunidade de participar.
NAPOLEAO BARBOSA DOS SANTOS quarta, 22 abril 2015, 11:12 Temos que nos distanciar da instabilidade do personagem do vídeo. Nem só no estudo a distância, como em tudo que fazemos na vida.
SAMUEL REINHOLZ terça, 21 abril 2015, 15:41 Olá, O vídeo contempla um aluno que tem um determinado objetivo, porém ele sempre estava mudando de lugar, faltou-lhe organização e planejamento para chegar aquilo que queria alcançar. O vídeo tem relação com a EaD, pois nela precisamos ter organização e planejamento de como serão realizadas as atividades num dado período, por exemplo, de modo que isso se torne uma rotina e assim conseguir chegar ao seu objetivo.
LINDALVA PEREIRA CARDOSO quarta, 22 abril 2015, 16:24 Fechando nosso Fórum de Discussão Deixo aqui uma reportagem "fresquinha...saída do forno", gravada na semana passada em nossa Unidade SENAI Roberto Mange com alunos de EaD, nossa gestora de Educação a Distância e um dos Tutores. Perceba nessa Reportagem SENAI EaD na TV: O que eles afirmam quanto à arte de estudar via Educação a Distância. Veja como o "foco" é presente...necessário, além de outras competências é claro! Para assistir clique no link abaixo:
Show full summary Hide full summary

Similar

Liderança
Liliane Tubino
Quiz - Módulo 1
Roner Anderson
OGD - Módulo 1 - 2015
José Lúcio
MTS CCB MÓDULO 1 SFC
Samuel Félix
A Escola (As TIC na Educação)
Rodolfo Pinto
MÓDULO II HISTÓRIA DE ISRAEL
Quelson Ramos
MÉTODO CIENTÍFICO
Isabella Campos Totti
Espanhol Módulo 1
Joaopedro Almeida
MÉTODO CIENTÍFICO
Isabella Campos Totti
Módulo 1
July Guster