Dinâmica Gp

Description

Dinâmica Gp
dilsondbs
Flashcards by dilsondbs, updated more than 1 year ago
dilsondbs
Created by dilsondbs almost 9 years ago
74
0

Resource summary

Question Answer
Dinâmica Grupo Pequeno São todas as fases que compões um momento Gp, tem como objetivo ser um agradável e que dê vontade de voltar.
A dinãmica Gp é composta de quantas fases? 14 fases.
A dinãmica Gp é composta de quantas fases? 7 sete fases
1ª Fase: Chegada É o tempo que é dado para que todos cheguem e se ambientem ao local. Serve para colocar a conversa em dia, etc. Nesse momento você deve estar atento ao membros, observe as expressões do grupo, perceba o que Deus poderá mudar na condução da reunião.
2ª Fase: Despertar Prepara uma estratégia para despertar interesse e atenção para o tema do dia (quebra-gelo). Nesse momento você também pode fazer algo que venha “apontar” para o estudo da reunião. Faça algo que o GP participe
3ª Fase: Oração e Louvor Agradeça a Deus por mais essa oportunidade de estarem juntos e louvem. Mostre sempre para o GP que é um enorme privilégio estar ali. Obs.: caso ninguém toque violão no grupo, você poderá usar um CD para ajudar ou cantar a capela.
4ª Fase: Argumentar É nessa hora que o facilitador inicia a reflexão da reflexão. Ele expõe seus argumentos, com os textos bíblicos destacando os pontos que serão trabalhados. Obs.: Apesar dos estudos que serão passados, é importante buscar acrescentar dados para enriquecimento do conteúdo
5ª Fase: Refletir Este é o momento para o grupo também se manifestar, opinar, colocar-se e tirar dúvidas. É interessante que o facilitador pergunte e acima de tudo “escute” o que cada membro do GP pode manifestar. A reflexão é construída em conjunto.
6ª Fase: Digerir É a fase onde os desafios para a vida são colocados de maneira explícita e prática. Leve o grupo a firmar um compromisso. Ex.: se for um estudo sobre PERDÃO, desafie cada membro a resolver situações na semana onde cada um precisará liberar ou pedir perdão.
7ª Fase: Fechamento Nessa fase podemos ouvir algum pequeno testemunho, orar uns pelos outros, louvar e finalizar a reunião. Obs.: Após a reunião é importante se confraternizar com o grupo oferecendo um cafezinho. Não prepare grandes “lanches”, eles podem constranger futuros anfitriões
Antes de todas essas fases serem colocadas em prática, você líder teve que: entrar em contato com os membros do Gp, informando o local e hora.
DIVISÃO DO TEMPO NAS REUNIÕES 1ª Fase: Chegada – 10min 2ª Fase: Despertar – 10min 3ª Fase: Oração e Louvor – 10min 4ª Fase: Argumentar – 10min 5ª Fase: Refletir – 20min 6ª Fase: Digerir –10min 7ª Fase: Fechamento – 5min
Show full summary Hide full summary

Similar

Grupos de GoConqr - Guia do usuário
GoConqr suporte .
Guia - Como encontrar Grupos em GoConqr
GoConqr suporte .
Leis de Newton
Guilherme Hayashida
Dinâmica: Energia Mecanica e Quantidade de Movimento
Matheus Vitali
Tabela Periódica
Hugo Fonseca
Liderança e Gestão de Equipes: Avaliação da Parte I
André Nascimento
Dinâmica I
nathalia.almeida
Fórmulas de Impulso e quantidade de movimento
riquefda
Fórmulas de Energia
riquefda
Guia - Como criar Grupos em GoConqr
GoConqr suporte .
Fórmula de Forças
riquefda