Gestão dos RSU

Description

Gestão dos RSU
LeandroOdc
Flashcards by LeandroOdc, updated more than 1 year ago
LeandroOdc
Created by LeandroOdc almost 9 years ago
12
0

Resource summary

Question Answer
Os resíduos sólidos urbanos , vulgarmente denominados por lixo urbano, são resultantes da atividade doméstica e comercial das povoações. A sua composição varia de população para população.
O principal componente do vidro é a sílica, é possível fazer vidro só com a fusão da sílica. Boa parte dessas matérias primas é importada ou provém de jazidas em franco esgotamento.
Plásticos são materiais formados pela união de grandes cadeias moleculares chamadas polímeros, que, por sua vez, são formadas por moléculas menores, chamadas monômeros.
O papel é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do quotidiano. Quando não está sendo mais utilizado, pode passar por um processo de reciclagem que garante seu reaproveitamento na produção do papel reciclado.
Matéria orgânica são os restos, dos seres vivos (plantas, animais, etc). Também é matéria que deriva do que em algum momento foi um organismo vivo. É matéria decomposta ou em decomposição, composta essencialmente de compostos de carbono.
Os metais são extraídos de minérios que se encontram na natureza, em minas que poderão ser no interior da terra ou a céu aberto.
tecido têxtil é um material à base de fios de fibra natural ou sintética utilizado na fabricação de roupas, cobertura de mesa, panos para limpeza, uso medicinal como faixas e curativos, entre outros. O tecido é fabricado na indústria têxtil.
A madeira é um matérial produzido a partir do tecido formado pelas plantas lenhosas com funções de sustentação mecânica. Sendo um material naturalmente resistente e relativamente leve, é frequentemente utilizado para fins estruturais e de sustentação de construções. É um material orgânico, sólido, de composição complexa, onde predominam as fibras de celulose e hemicelulose unidas por lenhina.
Show full summary Hide full summary

Similar

Abordagens de Gestão
sa.sousa
Gestão por Competências
alexrocksilva
Gestão por resultados, Competências e Desempenho
emerguy
Gestão de Controladoria
Eduardo Larica Wanderley
Empreendedorismo - Contextualização da disciplina - Gestão
Ana Roberta Andrade
Contextualização da disciplina - Gestão - Administração da Carreira Profissional
Fabrícia Assunção
Contextualização da Aula 1- Gestão - Administração da Carreira Profissional
Fabrícia Assunção
Contextualização da Aula 3 - Gestão - Administração da Carreira Profissional
Fabrícia Assunção
Apresentação da aula 02 - Gestão
Ana Roberta Andrade
Contextualização da Aula 1 - Diversos - Administração da Carreira Profissional
Emmanuela Pimenta
Contextualização da Aula 3 - Diversos - Administração da Carreira Profissional
Emmanuela Pimenta