Guestão de recursos sólidos

Description

Flash cards sobre gestão de resíduos solidos e urbanos
brunopuga26
Flashcards by brunopuga26, updated more than 1 year ago
brunopuga26
Created by brunopuga26 almost 9 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
Resíduos são quaisquer substância ou objetos de que o detentor se desfaz ou tem intenção ou obrigação de se desfazer.
Os resíduos industriais incluem objetos e substâncias provenientes da atividade industrial e das atividades de produção e distribuição de eletricidade, gás e água.
Resíduos sólidos constituem aquilo que genericamente se chama lixo: materiais sólidos considerados sem utilidade, supérfluos ou perigosos, gerados pela atividade humana, e que devem ser descartados ou eliminados.
Os resíduos sólidos urbanos,vulgarmente denominados por lixo urbano, são resultantes da atividade doméstica e comercial das povoações. A sua composição varia de população para população.
Em ciência dos materiais o vidro é uma substância sólida e amorfa, que apresenta temperatura de transição vítrea.No dia a dia o termo se refere a um material cerâmico transparente geralmente obtido com o resfriamento de uma massa líquida à base de sílica.
O papel é um material constituído por elementos fibrosos de origem vegetal, geralmente distribuído sob a forma de folhas ou rolos.Tal material é feito a partir de uma espécie de pasta desses elementos fibrosos,secada sob a forma de folhas, que por sua vez são frequentemente utilizadas para escrever, desenhar,imprimir,embalar,etc. Do ponto de vista químico, o papel se constitui basicamente de ligações de hidrogênio.
Em química e tecnologia, os plásticos são materiais orgânicos poliméricos sintéticos, de constituição macromolecular,dotada de grande maleabilidade, facilmente transformável mediante o emprego de calor e pressão, e que serve de matéria-prima para a fabricação dos mais variados objetos: vasos, toalhas,embalagens,cortinas,,roupas, sapatos.
A lata é uma folha de ferro delgada,laminada.Também pode significar o canudo de folha para onde o algodão vai, depois de sair das cardas, nas fábricas de fiação.
Show full summary Hide full summary

Similar

Apresentação Problemas do Lixo
Rafael Almeida
Resíduos Sólidos Urbanos
Rafael Almeida
Gestão de resíduos sólidos
luispucarinhas5
Resíduos Sólidos Urbanos (Questionário)
Letícia Vieira Savazi
Flashcards RSU
Rafael Almeida
Flash Cards: Problemas do Lixo
PEDRO HENRIQUE ALVES SAMPAIO
Lixo Urbano
Laíra
Quiz Problemas do Lixo
Rafael Almeida
Gestão de resíduos sólidos Urbanos
Yuu *.*
Gestão dos RSU
LeandroOdc
Problemas do lixo
Rafael Almeida