Ensino Híbrido

Description

Experiência com o ensino híbrido com grupos dos sexo ano.
Cláudia Bonilha Massuela
Flashcards by Cláudia Bonilha Massuela, updated more than 1 year ago
Cláudia Bonilha Massuela
Created by Cláudia Bonilha Massuela almost 9 years ago
139
3

Resource summary

Question Answer
Ensino Híbrido O modelo de Ensino Híbrido é uma forma de abordagem que promove uma mescla entre o ensino presencial e propostas de ensino online, com alguma ferramenta de controle, que ocorrem na sala de aula ou fora dela.
Experiência de Ensino Híbrido com os sextos anos Objetivo da aula foi desconstruir e reconstruir a imagem de um personagem conhecido no mundo das fábulas: a cigarra. Levar o aluno a perceber a possibilidade de uma nova interpretação a partir de outro ponto de vista.
Organização A atividade foi desenvolvida a partir de três estações. Cada uma contendo um líder e uma folha com o roteiro a ser seguido..
Estação 1 (20 minutos) Texto com leitura contrastiva, ou seja, os alunos foram apresentados a três diferentes versões da mesma fábula.
Estação 2 (20 minutos) Visualizaram um vídeo de uma das versões com o comprometimento de focar no perfil dos personagens.
Estação 3 (20 minutos) O grupo se deparou com fotos de vários cantores brasileiros e tiveram que relacioná-los com um dos protagonistas das diferentes versões de fábulas lidas e, posteriormente uma delas visualizada.
Estação 3 (20 minutos) Depois de discutir e estabelecer a relação entre os cantores e o personagem, o grupo escreveu um parágrafo comentando a importância dos cantores na construção da cultura e da sociedade brasileira e por último, como a visão do personagem comparado pôde ser reconstruída.
Forma de mensurar os resultados Através das produções textuais elaboradas pelos grupos e da discussão que ocorreu na aula seguinte.
Show full summary Hide full summary

Similar

ORAÇÕES SUBORDINADAS ADVERBIAIS
trackerian
Gramática - Fonologia - Quiz I
tiago meira de almeida
Português concurso
Roberta Souza
ACENTUAÇÃO GRÁFICA
Viviana Veloso
ACENTUAÇÃO GRÁFICA
Viviana Veloso
GRAMÁTICA da LÍNGUA PORTUGUESA
Viviana Veloso
FONOLOGIA estudo dos sons
Viviana Veloso
Figuras de linguagem
Roberta Souza
SUBSTANTIVOS
Viviana Veloso
Vestibular - Crase
GoConqr suporte .
Português para Vestibular
GoConqr suporte .