Princípios Fundamentais

Description

estudo para N1 primeiro semestre
Vanessa Cypriano
Flashcards by Vanessa Cypriano, updated more than 1 year ago
Vanessa Cypriano
Created by Vanessa Cypriano almost 3 years ago
2
0

Resource summary

Question Answer
Definição de Administração A administração consiste em planejar, organizar, dirigir e controlar, de modo contínuo (Etapas realizadas ininterruptamente) e sistêmico (cada decisão tomada deve contemplar uma organização como um todo), as atividades, os recursos e as pessoas em uma organização.
FUNÇOES ADMINISTRATIVAS Planejar: o administrador fixa objetivos, determina o que se fará para alcançar esses objetivos e comunica os envolvidos. Organizar: o administrador organiza, classifica o trabalho, subdivide essas atividades em serviços administráveis e entrega funções. Dirigir: o administrador motiva e comunica. Forma uma equipe que reúna as pessoas responsáveis ​​pelos vários serviços. Controlar: O administrador mensura e avalia. O administrador analisa, avalia e interpreta a atuação de cada uma (medida).
Características do administrador nível institucional (alta direção) Executam em nível institucional, poucas habilidades técnicas, meio termo em habilidades humanas e muita habilidade conceitual.
Características do administrador nível intermediário (gerência) Executam em nível intermediário, equilíbrio de habilidades técnicas, habilidades humanas e habilidades conceituais.
Características do administrador nível operacional (supervisão) Executam em nível operacional, poucas habilidades conceituais, meio termo em habilidades humanas e muita habilidade técnica.
Show full summary Hide full summary

Similar

Mapas mentales con ExamTime
Nazareth Olivo
Esquemas
Ximena Barrera
Music and its most prominent types
Elina Sandoval
fichas de estudio
Guadalupe Reyes Soriano
Vertebrate animals
Eliana Sandoval
Bulbul rahidian, puntea, cerebelul – conformație externă, structură
T Adela
Tejidos básicos
Andrea Celedón
Factores bióticos
DENNY WILLIAM MORENO CASTRO
INTERPRETAR FUNCIONES Y ECUACIONES APLICADAS A LA ADMINISTRACIÓN
Danny Aguilar
Procesele de adaptare si compensare 1-27
Yanosh Yanosh