Bullying, aqui não!

Description

Recurso desenvolvido para auxiliar no combate ao Bullying, levando em consideração os prejuízos que sua prática pode causar na vida das pessoas.
Alessandra Rocha
Flashcards by Alessandra Rocha, updated more than 1 year ago
Alessandra Rocha
Created by Alessandra Rocha over 2 years ago
27
0

Resource summary

Question Answer
"Bullying (intimidação sistemática) é todo ato de violência física ou psicológica intencional e repetitiva que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima."
O que é Cyberbullying? "O Cyberbullying caracteriza-se por ataques usando mensagens de texto do celular, câmeras ou o computador por meio de redes sociais , sites de vídeo, e-mails com o objetivo de depreciar, humilhar, difamar, fazer ameaças e aterrorizar uma pessoa ou um grupo escolhido como alvo.
Como é chamada a Lei de Combate à Intimidação Sistemática Lei 13.185/15
Quando ocorre o Bullying? O Bullying ocorre quando ações sistemáticas de violência (física, verbal ou psicológica, as quais podem ser feitas também no ambiente virtual) se estabelecem entre agressor e a vítima.
Como podemos combater as práticas de Bullying e Cyberbullying? Conhecer a Lei é muito importante! - Conversar sobre o assunto nos ambientes escolar e familiar; - Não compartilhar mensagens que incitem a violência virtual; - Procurar a ajuda de um adulto sempre que sofrer ou presenciar algum ato de Bullying.
Show full summary Hide full summary

Similar

ÉTICA e CONCEITOS
Viviana Veloso
Ética para OAB
Maria José
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
PROCESSO DISCIPLINAR
GoConqr suporte .
10 DICAS SOBRE TECNOLOGIA EDUCATIVA
Cristinamba
Etica da Advocacia
kellisim
Ética e Moral - introdução
Daniel Vieira Inácio
Softwares Educacionais
valdeiresmendes
Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem
Gi Oliveira