ADMINISTRAÇÃO GERAL

Description

Flash cards referentes à Matéria de Administração Geral para Concursos
Marisete de Araujo Cozer
Flashcards by Marisete de Araujo Cozer, updated more than 1 year ago
Marisete de Araujo Cozer
Created by Marisete de Araujo Cozer over 2 years ago
110
0

Resource summary

Question Answer
Autoridade decisória próxima dos níveis gerenciais MAIS ELEVADOS: Empresa CENTRALIZADA.
Grande número de funcionários subordinados a um só supervisor caracteriza-se como uma organização com: Amplitude administrativa ALTA.
É uma representação visual da estrutura do projeto, na qual se apresentam, de forma hierárquica, todas as entregas, subdividindo-se os produtos e o trabalho em componentes, para facilitar o gerenciamento das atividades do projeto. EAP - Estrutura Analítica do Projeto.
É um software de gerenciamento de projetos que permite ao engenheiro trabalhar de forma alinhada com as equipes responsáveis pela utilização de recursos, custos, cronograma e as demais áreas constantes do guia mundial de boas práticas em gerenciamento de projetos (PMBOK). MS Project é um software desenvolvido pela Microsoft para ser utilizado como a principal ferramenta na Gestão de projetos das mais diversas áreas de atuação.
É um software de gerenciamento de projetos que permite ao engenheiro trabalhar de forma alinhada com as equipes responsáveis. Uma de suas principais características é seu alinhamento com as boas práticas internacionais do PMBOK, tem seu foco em 3 fatores principais: Prazo, Recursos e Custos. MS Project.
Nesta abordagem de execução de projeto, muito utilizada para desenvolvimento de softwares, SPRINTS são intervalos de tempo para a execução incremental do projeto que produzem entregas parciais. Metodologia Ágil!
Essa técnica busca uma distribuição mais uniforme do histograma para reduzir problemas gerenciais de mobilização e desmobilização de mão de obra ou de equipamentos. NIVELAMENTO DE RECURSOS. Busca mitigar as oscilações (mobilização e desmobilização) permitindo uma distribuição mais uniforme mantendo, quando possível, os recursos no projeto. Datas de início e término são ajustadas com base nas restrições de recursos, com o objetivo de equilibrar a demanda de recursos com o suprimento disponível. Pode ser usado quando os recursos compartilhados ou de necessidade crítica só estão disponíveis em certas épocas, ou em quantidades limitadas, ou foram distribuídos demais, tal como quando um recurso foi designado para duas ou mais atividades durante o mesmo período de tempo, ou para manter o uso do recurso em um nível constante.
São recursos intangíveis da organização; são atributos da organização DIFÍCEIS de serem imitados pela concorrência; são recursos essenciais para que a organização possa prover produtos ou serviços diferenciados e são fatores fundamentais que permitem a exploração de diferentes mercados. Competências Essenciais, organizacionais ou core competences.
Pode ser utilizada como método de controle de estoques quando existe grande diversidade de materiais de alta rotatividade no estoque. A curva ABC é utilizada para insumos, mão de obra e equipamentos e destaca os itens que mais pesam no custo de uma obra ou serviço, de maneira a facilitar a visualização e controle. Essa curva deriva da análise de Pareto, ou regra 80/20, que afirma que 80% dos problemas são gerados por 20% das causas. Na gestão de estoques, a curva ABC é de fato usada para controle de estoque com alta rotatividade e grande diversidade de produtos e seu uso serve para evitar que produtos com baixa rotatividade fiquem estocados em grande quantidade e produtos com alta rotatividade fiquem em falta.
Show full summary Hide full summary

Similar

Gestão de Pessoas: 6 dicas para ser mais eficiente
Liliane Tubino
Liderança
Liliane Tubino
Teoria Geral da Administração(TGA)
Flávio Machado Lobo
Entidades da Administração Indireta
roberta.dams
GESTÃO DE PESSOAS
cesarfabr
Direito Constitucional focado (INSS 2016) - Direitos e Garantias Fundamentais e Administração Pública
Thiago Amério
ADMINISTRAÇÃO - OS CLÁSSICOS
Nathalino Pachêco
Abordagens de Gestão
sa.sousa
Gestão por Competências
alexrocksilva
12 maiores atributos dos líderes
Liliane Tubino
T1 - ADMINISTRAÇÃO E O ADMINISTRADOR
Dayene Campos