Papel Higiênico

Description

Flashcard sobre papel higiênico. É tratado desde tópicos como produção, função, mas também sobre a própria história. É um flashcard apenas para ampliar o conhecimento geral e não para ser usado em estudos acadêmicos.
Komodo Hype
Flashcards by Komodo Hype, updated more than 1 year ago
Komodo Hype
Created by Komodo Hype over 2 years ago
0
0

Resource summary

Question Answer
O que é papel higiênico Papel macio, possuindo até folha dupla e tripla, é usado para uso higiênico e desmancha em água.
Extração A extração consiste em madeira de eucalipto, onde é usada a celulose.
Produção - Extração Essa madeira é misturada com água e passada por um processo químico. Desta forma se transformando em uma polpa de papel. A polpa tem suas impurezas retirada e sua água evaporada. A polpa é branqueada e transformada em papel.
Reciclagem Em caso de reciclagem, é aproveitado os papéis de livros e cadernos.
Produção - Reciclagem Papel é misturado com água tornando uma polpa de papel. Após isso, é depurado, desaguado e transportado a uma torre, onde é extraída. Após isso, tem sua água evaporada e a polpa transformado em papel.
Comercialização Após a polpa de papel se transformar no papel higiênico, ele é enrolado nos rolos. Os grandes rolos de papel serão cortados em vários do mesmo tamanho que serão embalados e colocados nos caminhões. Assim chegando ás plateleiras.
História - Origem na China Com a criação do papel no século 2 a.C na China, ele já começou a ser usado. No séclo 6 d.C, era perfumado e produzido com tecido mais suave para corte chinesa. No século XV já era amplamente usado no país.
História - Papel Higiênico Moderno - Gayetty Em 1857, Gayetty fundou a primeira indústria de papel higiênico embalado.
História - Papel Higiênico Moderno - Irmãos Scott e Zeth Irmãos Scott fundou, com a marca Waldorf, a maior empresa de papel higiênico enrolado em 1879. Mas Zeth Wheeler foi o criador do papel enrolado e perfumado, iniciando a produção em 1871.
História - Papel Higiênico Moderno - Europa Hans Klenk, em 1896, levou o papel para europa. Na Inglaterra, em 1947, começou a ser produzido com folha dupla, tornando-se mais macio.
Show full summary Hide full summary

Similar

Quiz da Lagartixa
Rafael Bretas
Papel higiênico
Komodo Hype
Jesus
IEQItamarati
Characters in "King Lear"
eleanor.gregory
French Vocab - Higher French
Moira Shepherd
SAT Sample Essay - Failure/ Success
nedtuohy
Who was to blame for the Cold War?
Will Barnes
Cell Biology IB SL Biology
Elisabeth Morell
PSBD TEST # 3
Suleman Shah
GCSE Biology - Homeostasis and Classification Flashcards
Beth Coiley