Etiqueta Profissional

Description

Flascards criados para o curso de Relacionamento Interpessoal
Liliane Tubino
Flashcards by Liliane Tubino, updated more than 1 year ago
Liliane Tubino
Created by Liliane Tubino over 8 years ago
286
2

Resource summary

Question Answer
Etiqueta profissional e sua carreira A etiqueta profissional se torna substancial para quem deseja manter um ambiente harmonioso e de respeito. Isso se torna ainda mais necessário quando o nosso ritmo exige que passemos a maior parte do tempo no trabalho ou na convivência com pessoas que fazem parte dessa faceta da nossa vida.
Regras de etiqueta profissional Uma pesquisa de Harvard indicou que 2/3 das demissões são causadas por mau relacionamento entre os colegas de trabalho dentro das empresas. Isso mostra como uma boa qualificação técnica e teórica não basta para uma carreira de sucesso. Os relacionamentos interpessoais ainda são extremamente importantes e um comportamento excelente se torna um ponto diferencial para a sua carreira.
1. Saiba se relacionar Cumprimentos muito pessoais como beijos e abraços não cabem muito bem dentro do ambiente profissional. Também deixe de lado piadas e apelidos muito pessoais. O relacionamento profissional não é o mesmo de um relacionamento íntimo.
2. Cuidado com o tom de voz Esteja sempre atento ao seu tom de voz e ao volume. Gritar ou falar de maneira muito espalhafatosa pode constranger as pessoas, além de ser um péssimo hábito.
3. Evite atrasos Esteja atento aos horários e evite atrasos, desde o horário de chegada ao trabalho até o horário marcado para entregar um relatório ou participar de uma reunião.
4. Lanchinho tem hora Doces, chicletes e outras comidas não devem ser consumidos em sua mesa ou estação de trabalho. Tire um tempo durante o expediente para o seu lanchinho. Dessa forma, você evita situações embaraçosas (como ter que responder ao chefe com a boca cheia) e também não corre o risco de sujar algum documento importante.
5. Seja educado e cordial Seja educado e cordial com todos: cumprimente e responda aos cumprimentos, seja do porteiro, seja do seu chefe.
6. Se atente a aparência A aparência é importante: esteja sempre bem alinhado e bem vestido. As mulheres devem evitar pentear os cabelos ou retocar o batom no ambiente de trabalho; para isso, vá ao banheiro. Estar com os dentes escovados e com bom hálito é essencial.
7. Tenha uma boa postura A postura também é importante. Andar de forma calma, abrir e fechar as portas de forma educada (sem esquecer-se de bater antes de entrar na sala de alguém) e manejar os materiais ou equipamentos sem brutalidade mostra o seu cuidado com o ambiente e com as pessoas que se utilizam dele.
8. Saiba ouvir e dar espaço Saiba ouvir e dar espaço aos seus colegas de trabalho. Nas situações “incômodas”, tenha jogo de cintura para não piorar a situação. É necessário saber ceder em algumas vezes. Dentro do nosso trabalho, somos observados o tempo todo: como trabalhamos, como resolvemos problemas, como antecipamos os problemas e também como nos relacionamos com os outros. Ser uma pessoa equilibrada e que sabe agir da melhor maneira nas mais variadas situações e com todos os tipos de pessoa é, sem dúvidas, um ponto a favor para alavancar a carreira de qualquer profissional. Invista tempo na sua carreira ao trabalhar em cima da etiqueta profissional e apresente-se como alguém de sucesso. (http://www.dicasdeetiqueta.com.br/etiqueta-profissional/)
Show full summary Hide full summary

Similar

Simulado – Relações Interpessoais
Cesar Antonio De Filippis Junior
Teoria do Relacionamento Interpessoal em Enfermagem
Anna Erica Mero Cavalcanti da Silva
ATIVIDADE FÍSICA
emmanuelle lehman
Avaliação Seminário Segundo Bloco
Santiago Pavani Dias
Treinamento de Habilidades Sociais
GABRIELLE GOMES COSTA DA SILVA
Perito Criminal - Relações Interpessoais
Ibsen Rodrigues Maciel
Caminho da Comunicação Autêntica
Maria Julia Ramos Sant Ana
Relações humanas
renatosouzagv
Teoria do Relacionamento Interpessoal em Enfermagem
Italo Matheus
ATIVIDADE FÍSICA Aluno: Samuel Lehman 1º A
Samuel Boaventura Lehman Figueiredo