Trabalho Redes

michaelcensi
Flashcards by michaelcensi, updated more than 1 year ago
michaelcensi
Created by michaelcensi almost 6 years ago
4
0

Description

ddd

Resource summary

Question Answer
Diferença entre Frame Relay e Frame Switching? A diferença entre esses dois serviços está em que o Frame Switching proporciona uma entrega garantida de quadros, e o Frame Relay, como já foi dito, oferece apenas serviço do melhor esforço.
Onde é feita a conversão dos dados para o protocolo Frame Relay? A conversão é feita pelos equipamentos de acesso ainda na LAN, geralmente um roteador.
Fatores que levaram a criação do Frame Relay? - A migração das interfaces de texto para interfaces gráficas; - O aumento do tráfego do tipo rajada (burst) nas aplicações de dados; - O aumento da capacidade de processamento dos equipamentos de usuário; A popularização das redes locais e das aplicações cliente / servidor; A disponibilidade de redes digitais de transmissão;
Na tecnologia ATM, para cada classe de tráfego existe um conjunto de parâmetros quantitativos que devem ser especificados pela aplicação. Quais seriam estes parâmetros? Taxa de pico de células; Taxa sustentável de células; Taxa mínima de células; Tamanho máximo de rajada; Taxa de perda de células; Retardo de transferência de células; Variação do retardo de células;
O que significa o serviço ABR na camada ATM? ABR é o primeiro tipo de serviço que proporciona transporte confiável para o tráfego intermitente (em rajadas) devido à sua capacidade de encontrar slots de tempo não utilizados no tráfego comum da rede e preenchê- los com suas células, desde que elas não sejam necessárias para outras categorias de serviço.
Para que o ATM utiliza o chamado algoritmo genérico de taxa de células (generic cell rate algorithm)? Para controlar os parâmetros de tráfego e de QoS.
Quais as vantagens do MPLS? Melhor desempenho no encaminhamento de pacotes; Criação de caminhos (Label Switching Paths) entre os roteadores; Possibilidade de associar requisitos de QoS, baseados nos rótulos carregados pelos pacotes.
Qual foi objetivo da criação do MPLS? O MPLS foi concebido para satisfazer as necessidades de infraestrutura de comunicação segura e economicamente viável entre: - escritórios de uma mesma empresa em diferentes localidades; - força de trabalho em constante deslocamento; - empresa, clientes, fornecedores.
Qual a característica do MPLS? É uma tecnologia de encaminhamento de pacotes baseada em rótulos que funciona, basicamente, com a adição de um rótulo nos pacotes de tráfego e, a partir daí, todo o encaminhamento pelo backbone passa a ser feito com base neste rótulo.
Show full summary Hide full summary

Similar

Backend - Guia de estudos
Roniel Gomes
Sloow Food
Neide Araujo
Prontuário eletrônico (PE)
aureliorangel93
Improbidade administrativa
Cylaine Auler
Universidade e formação de recursos humanos
navarro_junior
A CONQUISTA ESPANHOLA
danipixelchix
DO NEGÓCIO JURÍDICO
Camila Jovem
Motivação
Estefany Mellany
PROTEÍNAS
Ingrid Molinaro