Problema do lixo

Description

Flashcards sobre o problema do lixo
PAULO RAUL DUARTE
Flashcards by PAULO RAUL DUARTE, updated more than 1 year ago
PAULO RAUL DUARTE
Created by PAULO RAUL DUARTE over 1 year ago
2
0

Resource summary

Question Answer
É uma técnica que transforma a matéria orgânica do lixo emcomposto orgânico, aumentando em mais de 50% a vida útil dos aterros sanitários e produzindo um ótimo condicionador do solo. Quando feito juntamente coma reciclagem, chega a pagar parte das despesas das Prefeituras com os RSU.
A queima do lixo (principalmente o hospitalar) a elevadas temperaturas, é o método mais eficaz de eliminar os perigos de contaminação e os resíduos do seu tratamento. Observe na figura do mapa mental, no extremo inferior direito, os sacos plásticos de cor branca, que caracterizam a presença de lixo hospitalar.
Políticas. As políticas relacionadas ao manuseio do lixo, principalmente na suafonte de produção, dizem respeito à Prática dos 3 Rs: Reduzir, Reciclar e Reutilizar. Essa deve ser a tônica de qualquer campanha e de toda iniciativa para equacionar e resolver o problema dos RSU numa Comunidade qualquer. Educação Ambiental. A forma mais indicada de implementar as políticas acima, é a adoção de campanhas de Educação Ambiental, que podem ser feitas na Escola de Primeiro Ciclo, entre os funcionários de uma empresa ou mesmo na comunidade.
A reciclagem do lixo apresenta uma série de vantagens técnicas, econômicas e sociais para o Município. Entre as principais, listamos: a) reduz o volume de lixo transportado para os lixões e aterros; b) consequentemente, aumenta a vida útil dos aterros sanitários; c) economiza (muita) energia na produção de materiais novos; d) é uma fonte de renda para catadores, produtores artesanais e vendedores; e) transforma materiais que levariam séculos para se decompor; f) age como efeito demonstração na Educação Ambiental; e g) propicia materiais mais baratos à população de baixa renda.
Show full summary Hide full summary

Similar

Resíduos Sólidos Urbanos
Lucas Del Duque
Apresentação Problemas do Lixo
Rafael Almeida
Lixo Eletrônico
Andrea Verni
PROBLEMAS DO LIXO
Lucas Del Duque
Arte com Lixo
danielle.moral
Resíduos Sólidos Urbanos
Rafael Almeida
Quiz Problemas com o Lixo
Franciele Rodrigues
Gestão dos resíduos
sara benedito
Disposição de Resíduos
Caroline Contini
Aterros Sanitários
Caroline Contini
Mapa Mental Problemas Com o Lixo
Franciele Rodrigues