Ori_tcc_flashcards

Description

apresentação
kerollyn.geni
Flashcards by kerollyn.geni, updated more than 1 year ago
kerollyn.geni
Created by kerollyn.geni about 8 years ago
27
0

Resource summary

Question Answer
DEMOLIÇÃO : Planejamento e Processos Com o passar do tempo o indicie de demolição foi crescendo e seus resíduos sendo utilizados em novas edificações. Havendo assim á necessidade de um planejamento antes de se executar p processo de demolição, considerando as normas e decretos.
DEFINIÇÃO Segundo a NBR 5682/1977, Demolição é toda e qualquer operação destinada a demolir ou desmontar, parcialmente ou totalmente, construções ou instalações e equipamentos, usando método apropriado.
CONCEITO A norma NBR/ABNT 5682/1977 trazia como objetivo para uma Demolição as condições exigíveis : - Contratação: licenciamento de trabalhos de demolição de acordo com a documentação exigida; - Supervisão de Demolições : precauções a serem tomadas antes, durante e após os trabalhos de demolição; - Execução: métodos de execução de demolições com o planejamento.
TÉCNICAS - Demolição Manual - Demolição por colapso planejado - Demolição com Empurrador - Demolição com o uso de Cabos Puxadores -Demolição com a bola de Demolição - Demolição por Explosivos
Demolição Manual
Demolição por colapso planejado
Demolição com o uso de Cabos Puxadores
Demolição com a bola de Demolição
Demolição por Explosivos
NORMA ABNT/NBR -5682/77 “Esta Norma fixa as condições exigíveis para contratação e licenciamento de trabalhos de demolição, providências e precauções a serem tomadas antes, durante e após os trabalhos de demolição, métodos de execução de demolições. Norma cancelada sem substituição em: 03/11/2008. ”
Documentação A documentação necessária na maioria das prefeituras é similar, para facilitar para os leigos ou donos dos imóveis condenados realizem o processo. * De acordo com a tecnica escolhida
PLANEJAMENTO Etapas de uma demolição: -Estudo Preliminar -Projeto Básico -Projeto Executivo
Estudo Preliminar É onde se estuda a viabilidade econômica e técnica da demolição, e procurando soluções alternativas onde se opta pela de maior facilidade de execução, segurança e outros fatores (SEAP 2006).
Avaliação Ao iniciar qualquer projeto de demolição, é necessário efetuar uma avaliação estrutural de toda a edificação. E também vistorias nas edificações próximas, fazendo levantamentos antes e pós demolição a procura de alguma avaria, que já tenha ou possa acontecer, devido ao impacto da demolição.
Projeto Básico Projeto onde se faz o dimensionamento da solução escolhida anteriormente no estudo preliminar, com a definição da área a ser protegida em caso de demolição parcial e levantamento de custos (SEAP 2006).
Custo O custo é, desda execução de um projeto de demolição até ao descarte dos resíduos ou a recuperação destas matérias à recolocação dos mesmo no mercado. Contabilizando também, o aprimoramento e qualificação da mão de obra, e dos materiais utilizados na execução do processo.
Projeto Executivo É o mesmo projeto definido no básico, porém com mais detalhes das soluções escolhidas para demolição da estrutura, contém uma forma mais precisa e detalhada dos projetos anteriores para uma perfeita execução do mesmo. (SEAP 2006).
Empreiteiros Para que o processo ocorra dentro do planejamento é necessário que os contratantes tenham a ciência de leitura e interpretação dos projetos apresentados. Para isso é necessário que seja realizado preparações e treinamentos qualificando os empregados.
Descarte Segundo o relatório da "Agenda 21 on Sustainable Construction", o setor de construção civil é responsável por 40% de todo o resíduo produzido. No Brasil, a Resolução 307 do CONAMA, incita a mudança, obrigando os geradores de RCD a realizar a gestão desse material.
MATERIAL E METODO Visando o processo desde a concepção será formada levando em consideração materiais utilizados e métodos de construção de uma edificação, dando ênfase no processo necessário para a execução de uma demolição e seu planejamento.
Show full summary Hide full summary

Similar

6 ESTRATEGIAS AUDACIOSAS PARA SER UM PROFISSIONAL REQUISITADO NO MERCADO DA CONSTRUCAO CIVIL DE ARQUITETURA, ENGENHARIA E DESIGNER DE INTERIORES
Nataniel Neto
ENGENHARIA CIVIL
Nayara Gil
Novas Tecnologias aplicadas a Engenharia Civil
brunna-cm
Perícia na Engenharia Civil
joaoneto alves
Psicologia Social Contemporânea
ANDERSON NUNES
Fundações
Bruna Sakazaki
FUNDAÇÕES
leh_sato
Apresentação Psicomotricidade
anne reche
Apresentação da Disciplina de Metodologia Científica Saúde
Bárbara Bezerra
Apresentação do módulo 1- Normalização de Trabalhos Acadêmicos
Amanda Ricelly
Aula 01 - Gestão de Projetos
Jizabely Atanasio