BIM 2 - Revisão Visão Funcional

Description

Bacharelado Engenharia de Software (Segundo Bimestre Eng.de Sw) Flashcards on BIM 2 - Revisão Visão Funcional, created by Gabriel da Silva Coelho on 03/06/2016.
Gabriel da Silva Coelho
Flashcards by Gabriel da Silva Coelho, updated more than 1 year ago
Gabriel da Silva Coelho
Created by Gabriel da Silva Coelho almost 8 years ago
2
0

Resource summary

Question Answer
O que é um diagrama de caso de uso? É uma forma de modelagem de requisitos. Provê uma representação gráfica das funcionalidades do sistema. Ajuda a definir o escopo do sistema.
Quais são os elementos de um diagrama de casos de uso? Atores,casos de uso,system boundary,associações,pontos de extensão,extensões e inclusões
O que é um ator? É um papel desempenhado por um usuário ou outro sistema que interage com o sistema. Está fora do sistema.
O que é um caso de uso? Conjunto de ações executadas pelo sistema que produz um resultado que é percebido pelo ator, representa uma funcionalidade do sistema e representam a interação entre ator e sistema
O que é um cenário? É uma instância do caso de uso, o que é uma sequência de passos descrevendo a interação entre ator e sistema .(descrição textual)
Como um cenário pode ser descrito graficamente? Utilizando o seguintes Diagramas UML : Diagrama de Sequência, Diagrama de Atividades, Diagrama de Máquina de Estado.
O que é uma associação ? Uma ligação que indica quais interações existem entre ator(res) e caso de uso.
O que é um relacionamento do tipo Include? Um caso de uso (B) é necessário para a correta execução de outro caso de uso (A). Então,caso de uso A não pode ser executado individualmente. É obrigatório!
O que é um relacionamento do tipo Extends? Define um comportamento sob uma condição. Um caso de uso (A) pode ser ampliado por um outro caso de uso (B). e pode ser executado individualmente ou com as ampliações. É opcional!
O que é um relacionamento do tipo Generalização/Especialização? oUm caso de uso (B) pode herdar algo de outro caso de uso (A).
O que é um system boundary? Define a fronteira entre o sistema físico e os atores que com ele interagem.
O que um Pré-Requisito de um cenário? são parâmetros de entrada,ou seja,são informações necessárias para realizar alguma tarefa.
O quê é Pós-Requisito de um cenário? São parâmetros de saída,ou seja,são informações resultantes depois de realizada tal tarefa.
Show full summary Hide full summary

Similar

Engenharia de Software
Gabriel Alexandre
Quiz - Processo de Software
Adriana Gomes Alves
ERGONOMIA
timEU
01. Eng de software:Fases de Processos da Eng de Software.
Jamil Yahuza Felippe
Áreas de Conhecimento X Grupos de Processos
Rodrigo Ferreira
Questões Fundamentos Eng de Software
Jamil Yahuza Felippe
Engenharia de Software
Marcio Silveira
Quiz - Processos tradicionais
Adriana Gomes Alves
Engenharia de software
pcbsytem
Aula Um Engenharia de Software III
Artur R
13. Eng de Software:Modelo Processo Ágil de Desenvolvimento
Jamil Yahuza Felippe