Apresentação da aula 02

Description

Apresentação da aula 02 escola de saúde
Jizabely  Atanasio
Flashcards by Jizabely Atanasio, updated more than 1 year ago
Jizabely  Atanasio
Created by Jizabely Atanasio over 7 years ago
5085
1

Resource summary

Question Answer
Hoje a área de saúde representa 10% do PIB, e, não precisamos de fontes oficiais que mostrem que, a área de saúde também é uma das que tem mais problemas e como devemos ver essa informação? Com temor ou como oportunidades? As habilidades empreendedoras nos estimulam a solucionar problemas e a identificar chances de bons negócios, usar nossos talentos a favor da produtividade e a não recear o risco. E nesse contexto vamos ter como da nossa segunda aula o perfil empreendedor.
O Empreendedorismo já é tema no mundo desde a idade média, quando o empreendedor era aquele que participava ou encarregava-se de projetos de produção em grande escala, até os dias atuais onde hoje é visto como aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação. A universidade se tornou um ambiente extremamente rico e propício para o desenvolvimento do Empreendedorismo como uma forma bastante eficiente de melhorar a economia e a sociedade através do aumento da produtividade e da competitividade das empresas atuais e das novas a serem criadas. Veremos que há uma grande variedade de estudos apontando diferentes características do perfil empreendedor, mas que um dos mais usados no Brasil toma por base as dez características do comportamento empreendedor de McClelland (1972) que são usadas pelo PNUD e , por consequência, pelo Sebrae.
O Empreendedor e o Gestor são comumente considerados sinônimos, mas que na verdade não são. E que todo gestor pode ser um bom empreendedor, mas nem sempre o empreendedor é um bom gestor e que, gerir negócios é uma tarefa que muitas vezes vai de encontro a algumas características do empreendedor como a flexibilidade para correr riscos.Normalmente o bom gestor tende a ter uma maior sensibilidade a correr riscos mais altos quando comparado a do empreendedor típico.
Um grande abraço! Bons Estudos!!!
Show full summary Hide full summary

Similar

Como o Empreendedorismo pode mudar a sua vida
Leandro de Melo
EMPREENDEDORISMO: a validação de uma idéia
Andrea Nunes
Empreendedorismo de Startup
Priscila Buss
EMPREENDEDORISMO
Matheus Miranda
CRIAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS E EMPREENDEDORISMO
Tatiane cristina
4 Pedras no caminho do empreendedor
Luana C Caetano
EMPREENDEDORISMO E HOTELARIA
Luiz Ailil
O que é o Empreendedorismo?
Mariana Saldanha
Planejamento Estratégico e Empreendedorismo: uma combinação para alcançar bons resultados.
junior.nelson96
EMPREENDEDORISMO SOCIAL E INOVAÇÃO
Thaynara Martins
7 grandes inspirações de empreendedorismo (Ótimo para você que pretende começar do zero
jefersoncenteno4