Apresentação da Aula 3 - Ciências Exatas

Description

Apresentação da Aula 3
Ana Roberta Andrade
Flashcards by Ana Roberta Andrade, updated more than 1 year ago More Less
Ana Roberta Andrade
Created by Ana Roberta Andrade over 7 years ago
Ana Roberta Andrade
Copied by Ana Roberta Andrade over 7 years ago
4640
0

Resource summary

Question Answer
Nesta aula iremos compreender que os mercados atuais, principalmente em relação às CIÊNCIAS EXATAS, apresentam surpreendente grau de dinamismo, demandando das organizações investimentos contínuos no potencial criativo dos seus colaboradores. Neste contexto, o aspecto criatividade torna-se elemento base para a diferenciação e ganho de vantagem competitiva para designers, arquitetos, engenheiros, profissionais de petróleo e gás, profissionais de sistemas de informação e profissionais de segurança no trabalho, principalmente quando está ligada à inovação de produtos e serviços.
Aprenderemos que a criatividade é a capacidade do ser humano de gerar soluções, esta pode ser promovida, aprendida e desenvolvida. Nesta aula, nossos objetivos de aprendizagem são: 1. Caracterizar criatividade e inovação relacionado às CIÊNCIAS EXATAS; 2. Descrever modelos de análise do consumidor e de análise de mercado; 3. Aplicar a modelagem de negócios a partir do uso do Canvas (BMG e VPD).
Outro ponto importante abordado nesta aula é o Business Model Generation, um método voltado para criar modelos de negócios inovadores. Esse modelo ultrapassa a simples concepção de inovar em produtos apenas. Com mais abrangência a ferramenta utilizada (Modelo de Canvas) permite concentrar as ideias e convergi-las em propostas de valor. O Business Model Generation permite a empreendedores canalizar suas ideias em um quadro simples e eficiente capaz de abordar todas as variáveis que interferem na criação ou remodelação de um negócio. Por fim, veremos que o propósito de um plano de negócios é definir e delinear uma estratégia para atuação no futuro, sua estrutura apresenta o Plano de Marketing, Plano Operacional e Plano financeiro do empreendimento.
Um grande abraço! Bons estudos e muito sucesso!
Show full summary Hide full summary

Similar

Como o Empreendedorismo pode mudar a sua vida
Leandro de Melo
EMPREENDEDORISMO: a validação de uma idéia
Andrea Nunes
Empreendedorismo de Startup
Priscila Buss
EMPREENDEDORISMO
Matheus Miranda
CRIAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS E EMPREENDEDORISMO
Tatiane cristina
4 Pedras no caminho do empreendedor
Luana C Caetano
EMPREENDEDORISMO E HOTELARIA
Luiz Ailil
O que é o Empreendedorismo?
Mariana Saldanha
Planejamento Estratégico e Empreendedorismo: uma combinação para alcançar bons resultados.
junior.nelson96
EMPREENDEDORISMO SOCIAL E INOVAÇÃO
Thaynara Martins
7 grandes inspirações de empreendedorismo (Ótimo para você que pretende começar do zero
jefersoncenteno4