Atividade sísmica

Description

Temas Abordados: Como avaliar um sismo Carta de isossistas intensidade e magnitude de um sismo riscos e benefícios dos sismos o que fazer antes, durante e depois de um sismo
KathrynTorresMartins
Flashcards by KathrynTorresMartins, updated more than 1 year ago
KathrynTorresMartins
Created by KathrynTorresMartins about 10 years ago
670
0

Resource summary

Question Answer
Como avaliar um sismo Podem-se avaliar os sismos de várias formas tal como pela Escala de Richter que nos diz o nível da magnitude. Ou a escala de Mercalli que se baseia nas observações das destruições causadas e nos relatos das pessoas que sentiram o sismo.
Isossistas são linhas imaginárias que limitam zonas com a mesma intensidade sísmica depois ou no decorrer de um sismo. Mesmo que em geral centradas na região epicentral, não são circunferências concêntricas porque as rochas atravessadas pelas ondas sísmicas são diferentes e as construções não são do mesmo tipo.
Intensidade Sismica –mede os estragos causados pelas vibrações sismicas num determinado local. A Intensidade sismica é obtido pela comparação entre os estragos observados, descritos pelas populações e os estragos descritos em escalas padrão.
Há riscos como a perda de vidas humanas e destruição de habitats edifícios.
Antes- Informar-se sobre sismos e suas consequências. Preparar a casa ou escritório p/ os efeitos do sismo. Durante: Afastar-se de lugares em que seja possível ser atingido por algum objeto. Proteger-se no vão das portas. Não andar pelas ruas. Não entrar em pânico. Depois- Não andar pelas ruas. Ligar o rádio e seguir as instruções dadas. Cortar a água, o gás e desligar a eletrecidade.
Show full summary Hide full summary

Similar

Tectónicas de placas
amanda.cadete05
Tectónica das placas
PedroSLBnnbs
Questionário conceitos básicos de demografia
Coruja_123
Feudalismo
Coruja_123
Quiz sobre sismologia
João Pedro Pereira
A.S de Geografia
profmarceloabs
Cria o teu mapa mental sobre vulcanismo
profleonardo
Revisão para o teste sobre a Dinâmica Externa da Terra - 7º Ano
Leonardo Alves
A Teoria da Tectónica de Placas
profleonardo
A TERRA CONTA A SUA HISTÓRIA
Leonardo Alves
Modal verbs 7º ano
David Matos