Como avaliar um sismo?

Description

Flashcards on Como avaliar um sismo?, created by Ellýana Costa Gdk on 18/03/2014.
Ellýana Costa Gdk
Flashcards by Ellýana Costa Gdk, updated more than 1 year ago
Ellýana Costa Gdk
Created by Ellýana Costa Gdk about 10 years ago
403
0

Resource summary

Question Answer
Ainda antes da vulgarização do uso dos sismógrafos, o Homem "avaliava" os sismos pelos efeitos destruidores que eles causavam.
O que são isossistas? São curvas de igual intensidade sísmica- e considerou, como epicentro, o local onde a destruição fora maior. Uma carta topográsfica, onde se encontram representadas as isossistas de um dado sismo, designa-se por carta de isossistas.
A atividade de um sismo A itensidade de um sismo é a avaliação do efeito desse sismo, em função da quantidade e gravidade dos estragos por ele causados sobre as construções e a paisagem.
Em 1935, Charles Ritcher estabeleceu uma escala de magnitudes, que permite avaliar a energia libertada no foco, durante umn sismo, a partir de cálculos baseados no registo efetuado pelos sismógrafos.
Quais são os riscos dos sismos? Os sismos acarretam riscos diretos e indiretos. Como riscos diretos podemos referir a destruição de edifícios, pontes, infraestruturas, linhas de comunicação, desmoronamentio de terras, liquefeção de terrenos, tsunanmis e perda de vidas humanas. Não menos importantes são riscos indiretos, como a propagação de incêndios e de doenças.
O que fazer antes, durante e após um sismo? O que fazer antes ? Informe-se sobre as causas e efeitos possíveis de um sismo na sua zona. Fale sobre o assuntode uma forma tranquila e serena com os seus familiares e amigos.
Show full summary Hide full summary

Similar

Quiz sobre atividade sismica
Pedro Miguel9615
Tectónicas de Placas
Ellýana Costa Gdk
MCAT Study Plan
Alice McClean
IGCSE Physics formulas
Imani :D
AQA GCSE Physics Unit 3 Mindmap
Gabi Germain
Function and Structure of DNA
Elena Cade
Biology -B2
Sian Griffiths
The structure of the heart
rachel_w
GoConqr Guide to Flowcharts for Business
Sarah Egan
Linking Rossetti and A Doll's House
Mrs Peacock
Mapa Mental para Resumir y Conectar Ideas
Ricardo Padilla Alcantara