FlashCard de Geografia - Unidade 1

Description

Trabalho de Ryan e Leonardo
Ryan silva souza
Flashcards by Ryan silva souza, updated more than 1 year ago
Ryan silva souza
Created by Ryan silva souza over 7 years ago
48
0

Resource summary

Question Answer
1. O que é Regionalizar ? Regionalizar é organizar o espaço geográfico em áreas com características que as individualizam, seguindo critérios preestabelecidos.
2. O que é o Capitalismo ? O capitalismo é o sistema econômico e social que surgiu na Europa.
3. O período após a segunda guerra mundial marca a regionalização do espaço mundial em dois sistemas opostos de poder. Quais eram ? Capitalista e socialista.
4. Quando o Capitalismo se tornou predominante ? O capitalismo surgiu na Europa durante a Idade média, entre os séculos XI e XV. Porém só se tornou predominante no século XVIII.
5. O que é socialismo ? Podemos definir o socialismo como um modo de produção (Sistema de organização politica e econômica de uma sociedade) que propõe a construção de uma sociedade sem classes e sem desigualdade.
6. Qual a diferença de artesanato e manufatura ? O artesanato, o artesão trabalhava sozinho e a manufatura trabalhava em grandes números de trabalhadores.
7.explique a qualidade de vida dos países desenvolvidos ? Nos países desenvolvidos, a parcela da população pobre é reduzida. A maior parte da população pertence á classe média e tem elevado padrão de vida (acesso ás necessidades básicas, como educação, moradia, saneamento básico, saúde, bons salários, e etc.) e de consumo.
8.comente sobre os países subdesenvolvidos. Em sua maioria, os atuais países subdesenvolvidos foram colônias de exploração dominadas pelas metrópoles europeus, que enriqueceram com a exploração de madeiras, de mineiros ( principalmente ouro, prata e pedras preciosas)
9. explique a qualidade de vida dos países subdesenvolvidos. As populações dos países subdesenvolvidos têm, em geral, padrões de vida e de consumo muito inferiores aos dos países desenvolvidos.
10. comente sobre os países desenvolvidos. Os países desenvolvidos, na maioria das vezes, detêm os maiores valores do PIB. Porém, não é apenas o PIB que define o desenvolvimento de um país. O PIB per capita nos países desenvolvidos é mais alto, possibilizando um padrão de vida e níveis de consumo maiores dos que os outros países do mundo.
Show full summary Hide full summary

Similar

BIOLOGY B1 3
x_clairey_x
Databases
Dean Whittle
GCSE Revision: Christianity
Andrea Leyden
Evolution
rebeccachelsea
AQA GCSE Product Design Questions
Bella Statham
Bowlby's Theory of Attachment
Jessica Phillips
New GCSE history content
Sarah Egan
Highway Code Road Signs for Driving Test
Sarah Egan
DEV I Part II
d owen
General Physiology of the Nervous System Physiology PMU 2nd Year
Med Student
NSI / PSCOD/ ASSD
Yuvraj Sunar