Código Tributário - 1 - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES - Do Sistema Tributário Municipal

Description

Prefeitura de Montenegro Legislação Municipal (Código Tributário) Flashcards on Código Tributário - 1 - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES - Do Sistema Tributário Municipal, created by Evelyn Alvares on 14/11/2016.
Evelyn Alvares
Flashcards by Evelyn Alvares, updated more than 1 year ago
Evelyn Alvares
Created by Evelyn Alvares over 7 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
o CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL, consolida a legislação tributária do Município, observados os ____ da ____ federal. o CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL, consolida a legislação tributária do Município, observados os PRINCÍPIOS da LEGISLAÇÃO federal.
Os tributos de competência do Município são os seguintes: ________; ________; ________. Os tributos de competência do Município são os seguintes: IMPOSTO; TAXA; CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA.
o IMPOSTO será aplicado sobre: propriedade ____ e territorial ____; serviços de ____; transmissão ____ de bens ____. o IMPOSTO será aplicado sobre: propriedade PREDIAL e territorial URBANA; serviços de QUALQUER NATUREZA; transmissão "INTER-VIVOS" de bens IMÓVEIS.
a TAXA será de: _____; _____; _____ de _____ diversos; _____ para: localização e de _____ de estabelecimento e de _____; _____ de _____ a TAXA será de: EXPEDIENTE; SERVIÇOS URBANOS; FISCALIZAÇÃO de SERVIÇOS diversos. LICENÇA para: localização e de FISCALIZAÇÃO de estabelecimento e de AMBULANTES; EXECUÇÃO de OBRAS.
Sobre a CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA: A natureza jurídica específica do tributo é determinada pelo ______ da respectiva ____. Sobre a CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA: A natureza jurídica específica do tributo é determinada pelo FATOR GERADOR da respectiva OBRIGAÇÃO.
Show full summary Hide full summary

Similar

Lei Orgânica - Processo legislativo
Lavs Agah
FATOR DE OBSOLESCÊNCIA - CÁLCULO
halina
CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA
halina
PAF - PRIMEIRA INSTÂNCIA
halina
ISS - SOCIEDADE UNIPROFISSIONAL E REGIME ESPECIAL
halina
ISS - ALÍQUOTAS/ NÃO INCIDÊNCIA
halina
ISS - LANÇAMENTO/RECOLHIMENTO/ ARRECADAÇÃO
halina
ISS - LOCAL DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO - REGRA
halina
Código Tributário - 13 - Das Taxas - Taxa de Licença de Localização, de Fiscalização de Estabelecimento e de Atividade Ambulante
Evelyn Alvares
Código Tributário - 19 - Da Contribuição de Melhoria - Da Cobrança
Evelyn Alvares
Código Tributário - 6 - Dos Impostos - Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana - LANÇAMENTO E INSCRIÇÃO
Evelyn Alvares