Instalações de água quente

Description

Sistemas Hidraúlicos Prediais Flashcards on Instalações de água quente, created by itamara alcântara on 20/12/2016.
itamara alcântara
Flashcards by itamara alcântara, updated more than 1 year ago
itamara alcântara
Created by itamara alcântara over 7 years ago
10
2

Resource summary

Question Answer
Para quem a NBR 7198 é aplicada ? Se aplica às instalações prediais de água quente para uso humano, cuja temperatura seja, no máximo 70 ºC.
Quando a instalação de misturadores é obrigatória em instalações de água quente de acordo com a NBR 7198 ? A instalação de misturadores é obrigatória se houver possibilidade de a água fornecida ao ponto de utilização para uso humano ultrapassar 40ºC.
Quais materiais devem ser utilizados para reduzir as perdas de calor em tubulações de instalações de água quente ? Deve ser usado materiais como lã de vidro, amianto em pó, cortiça e vermiculita.
Qual a máxima pressão estática que uma instalação de água quente pode atingir ? 400 kPa.
Qual a mínima pressão dinâmica que tubulações de água quente devem ter ? 5 kPa.
De acordo com a NBR 7198, qual a máxima velocidade que a água deve ter nas tubulações de água quente ? V<= 3 m/s.
Como deve ser verificada a estanqueidade ? A verificação da estanqueidade deve ser feita com água quente a 80ºC, com pressão interna de 1,5 vez a pressão estática de serviço.
O que faz quando deve-se instalar uma válvula redutora de pressão ? No caso de necessidade da previsão de válvula redutora de pressão, devem ser instaladas sempre duas unidades em paralelo, servindo uma de reserva da outra, sendo proibida a instalação de desvio (by-pass) referente às válvulas redutoras de pressão que alimentam aquecedores.
Existe necessidade de isolamento térmico e acústico ? De acordo com a NBR 7198, dependendo do tipo de material especificado e das peculiaridades da instalação, o projetista deve considerar a necessidade de seu isolamento térmico e acústico.
O efeito de dilatação e contração térmica em tubulações de água quente deve ser levado em consideração ? Sim, deve ser levado em consideração no projeto o efeito de dilatação e contração térmica da tubulação e devem ser cumpridas as especificações de instalação para cada tipo de material.
As tubulações não devem ser solidárias aos elementos estruturais, devendo ser alojadas em passagens projetadas para este fim, verdadeiro ou falso ? Verdadeiro - NBR 7198, 5.7.2.
Show full summary Hide full summary

Similar

Instalações Elétricas
Rayssa Cavalcante
1) Instalações elétricas - Quais as principais etapas das instalações de elétrica e comunicação?
pat.n
Instalações Elétricas > Flashcards
Paulo Rolemberg
Instalações Elétricas
Toni Benazzi
Instalações Elétricas
Edrei Soares
31/07
pat.n
Eletricidade
hemerson albuquerque
Cory & Manuel_1
Prudensiano Manu
Geography Coasts Questions
becky_e
Future Tense in Spanish
michaxoxoxo