ADM - 1.3 Motivação

Description

FlashCards sobre 1.3 Mot...89ção, criado por VINÍCIUS LUCAS SOUSA em 22-12-2016.
Vinícius Balt
Flashcards by Vinícius Balt, updated more than 1 year ago
Vinícius Balt
Created by Vinícius Balt over 7 years ago
11
0

Resource summary

Question Answer
Motivação é o que move alguém a algo ou a alguma coisa. Precisa ter - Intensidade (qnt esforço é gasto) - Direção (quais os objetivos) - Persistência (quanto esforço é gasto) Necessidades de Maslow (FASES) F - fisiológicas (naturais) A - autorealização (crescimento, alcance) S - Sociais (afeição, amizade, pertecimento) E - Estima (autocontrole, reconhecimento, realização S - Segurança (proteção contra danos)
As pessoas buscam resolver as mais simples primeiro. Quanto maior a necessidade, maior a motivação. Quanto não satisfeitas, podem influenciar.
Teoria ERC de Adelfer. Existência (Bem estar físico. Fisiológicas e segurança) Relacionamento (necessidade de se relacionar) Crescimento (Crescer. Autoreal. e estima) Chefe que permite a participação das pessoas, empodera o trabalhador, descentraliza as decisões e oferecem recompensas sociais e simbólicas, estará ligado ao Y. Chefes que controlam a porra toda e centralizam as decisões, dá pouca flexibilidade é ligado ao X.
2 fatores de Herzberg Higiênicos: Fatores extrísecos. Evitam a insatisfação. Condições, social, fisiológico etc. Motivacional: intrinsecos. Promove a satisfação. Satisfação é oposto de não-satisfação Insatisfação é oposto de não-insatisfação
Teoria Necessidades de McClelland (REPOA) Realização: Busca excelência, realização etc. Poder: influenciar as pessoas Afiliação: possuir relacionamentos Pessoas se sentem motivadas quando o trabalho tem responsabilidade e gera feedback. Gerentes gerais não tem alta necessidade de realização.
Estabelecimento de Objetivos Objetivos são a maior fonte de motivação. É preciso saber quanto esforço será gasto. Com objetivos as pessoas vão mais longe Objetivos difíceis terão motivação maior. O feedback melhora o desempenho, serve como guia. Precisa ter comprometimento e achar que pode alcançar.
Cultura organizacional influencia e muito a motivação e desempenho segundo essa teria. Um ponto ruim dessa teoria é que há um foco excessivo nos padrões e não presta atenção no ambiente.
Teoria da AutoEficácia (Eu posso eu consigo) Acredita que pode fazer. Há confiança. Maestria Prática: experiência com prática Aprendizagem por observação: ver alguém trabalhado e se sentir motivado. Persuasão verbal: convencer que pode realizar o trabalho por outra pessoa Excitação emocional: animação
Teoria do Reforço (Teoria do Google) Ambiente influencia fortemente a motivação das pessoas. Estímulos externos podem ser controlados pela organização. Teoria da Equidade Pessoas comparam o que trabalham com o que recebem. Injustiça por submerecimento, equidade (acha que ganha o suficiente) e justiça por subcompensamento (acha q ganha +)
Teoria da Expectativa Pessoas ficam motivados p/ um trabalho quando acreditarem que seu esforço gerará o desempenho esperado pela organização e que esse desempenho fará com que receba e terá de suas metas pessoais. Expectância: Relação entre esforço e desempenho (probabilidade subjetiva). Ou seja, probabilidade que vai alcançar o objetivo.
Instrumentalidade: relação entre desempenho e resultado. Desempenho é o instrumento pra chegar no resultado. Valência: relação entre resultados e metas pessoais. Ou seja, ter valor naquilo que está nas metas pessoais (grau de atração) Desempenho = Capacidade (Competência e Habilidade) + Motivação (Atitude) + Suporte organizacional
Show full summary Hide full summary

Similar

Acids and Bases
silviaod119
To Kill a Mockingbird Key Themes and Quotes
Matthew T
Biology AQA 3.1.2 Proteins
evie.daines
Presentations in English
Alice McClean
SMART School Year Goals
Alice McClean
AQA Biology 8.1 structure of DNA
Charlotte Hewson
An Inspector Calls: Mr Arthur Birling
Rattan Bhorjee
Introduction to the Atom
Derek Cumberbatch
GCSE AQA Physics 1 Energy & Efficiency
Lilac Potato
Salesforce Admin 201 Test Chunk 4 (91-125)
Brianne Wright
MAPA MENTAL DISEÑO GRAFICO
Lizbeth Domínguez