ADM - 4.4 Distribuição e Patrimônio

Description

FlashCards sobre 4.4 - 4.5 Dist. e Gest. Pat., criado por VINÍCIUS LUCAS SOUSA em 23-12-2016.
Vinícius Balt
Flashcards by Vinícius Balt, updated more than 1 year ago
Vinícius Balt
Created by Vinícius Balt over 7 years ago
4
0

Resource summary

Question Answer
Distribuição hoje em dia não pode ser visto como gastos. O aumento de custo de um lado deve ser compensado em outro para que haja equilíbrio. É necessário quantificar a demanda para que ela possa ser cumprida no futuro.
Natureza dos Produtos a) Carga Geral: até 4 tolenadas b) Carga Granel: sólidos ou líquidos c) Carga Semi-Especial: peso especial, mas podem andar em qualquer estrada d) Carga Especial: dimensões especiais mas não podem andar em qualquer estrada. e) Carga Perigosa: estão em uma lista lá
Distribuição Interna: dentro de uma mesma organização, matéria prima, produtos para manutenção, etc. Distribuição externa: entra a seus clientes. Caract. dos Transportes Aquaviário: marítimo, fluvial e lacustre (lagos). Longo curso: importação/exportação Cabotagem: dentro da costa de um mesmo país
Coordenado pela ANTAC. Para o que é o aquaviário? Grande volumes de carga e baixo valor unitário. E para aqueles produtos que o tempo não é preponderante. É + barato. Terrestre --> ANTT Rodoviário: mais movimentação, mas é caro e pequenos volumes. Entrega relativamente rápida. Distância menor. Ferroviário: rápido, mas inflexível. Alto volume que o tempo ñ é preponderante. Maior custo fixo
Aéreo --> Just in time Pequenos volumes, de baixo peso e entregas rápidas. Cidades longe, mais caro. ANAC fiscaliza com a INFRAERO. Vantagem: aeroportos perto dos centro de distribuição Cargas perigosas → Devem ser autorizadas pela empresa depois de identificadas para que possam tomar as medidas de cuidado.
Qualquer uma das modalidades podem ser usadas para levar qualquer coisa, desde que sejam usadas medidas de segurança e que respeitem as capacidades do modo escolhido. Transporte Intermodal → Tráfego Misto, várias modalidades, atinge locais de difícil acesso e distância.
Como escolher? 1) Diferença entre preço de venda do produto no centro de produção e no outro local 2) Custo do transporte. Características da carga e do transporte (estrutura) Tempo de cada modalidade, fator financeiro (cada um tem seu frete), fator manuseio (cada modalidade exige operação de carga e descarga) e rotas de viagem (onde a mercadoria deve chegar)
Estrutura Venda Direta: Não usa intermediário, vende direto pro consumidor. Mala direta, televandas, internet, lojas etc. + Investimento Venda Indireta: Passa por um ou vários intermediários até o consumidor. Menor custo. Consumidor Final: aquele que compra e utiliza os produtos ou serviços e não o revende. Consumidor Industrial: Compra e utiliza os produtos ou serviços ou um consumidor comercial, uma empresa que compra e vende
Canal de Distribuição: conduz o produto até o cliente. Sistema de Distribuição: como se organiza a distribuição. Intermediário Agente: negocia compras e ou vendas de mercadoria, mas não adquire a propriedade delas. Remuneração por comissão. Ex: Corretor de Imóveis.a diante e ganha do produtor. Intermediário Comerciante: adquire a propriedade, armazena e vende. Atacado e Varejo.
Supply Chain Management (SCM) Cadeia de suprimentos. Envolve fornecedores, produtores, distribuidores e clientes. Processo integrado que compartilham informações. Permite ver todo o processo de geração de valor. Ativo Imobilizado Material de Consumo: usado correntemente e perde sua identidade física a dois anos. Material Permanente: não perde identidade física, mesmo que incorporado a outro bem e apresenta durabilidade superior a dois anos.
Recepção → Registro ou incorporação → guarda → conservação → desfazimento Recepção acontece no almoxarifado. Confere e faz auditoria.
Tombamento: Incorporar uma coisa ao patrimônio da organização. É executada na entrada. Tem as características do bagulho, Código ou número patrimonial, podem receber plaquetas de identificação (mas não todos). Na administração pública, todos os materiais permanentes precisam serem tombados.
Alienação: vendas, permuta, troca, doação. É um tipo de baixa de bens. Pra alienar tem que ter justificativa e avaliação. Baixa: alienação, perda, estogamento, roubo, extravio. Antes de dar fim, tem que colocar disponibilidade de tiver condições.
Aí, quando for essa baixa, deve fazer um termo de baixa de bens, que tem o número do tombamento, descrição, forma de baixa, motivo da baixa, data da baixa e número da portaria ou termo da baixa nunca desista :)
Show full summary Hide full summary

Similar

MR BRYANT AMERICAN NATION FINAL FLASHCARDS
grantwilliammaxe
Sports betting quiz
slowplay.pocketa
English Language Key Terms
emilyralphs
MCAT Bio: Enzymes
Mike Nervo
Quick tips to improve your Exam Preparation
James Timpson
Mind Map 1_1
n.marment
A-Level Revision Tips
Alex Declan
FV modules 1-4 infinitives- ENTER SPANISH
Pamela Dentler
Grammar Rules
Sandra Yeadon
Passing Dark Colored Urine
Batool Aldaher