TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Description

Flashcards on TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, created by Valeria Vieira on 04/01/2017.
Valeria Vieira
Flashcards by Valeria Vieira, updated more than 1 year ago
Valeria Vieira
Created by Valeria Vieira over 7 years ago
11
0

Resource summary

Question Answer
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO GERAÇÕES X,Y,Z E ALPHA
O QUE É TECNOLOGIA? Tecnologia - Estudo da técnica, arte e ofício Em termos gerais é um encontro entre ciência e engenharia.
POR QUE USAR TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO? A TECNOLOGIA está mudando a forma como produzimos, consumimos, nos relacionamos e, até mesmo, como exercemos a nossa cidadania. Agora é a vez de transformar também a maneira como aprendemos e ensinamos.
Quando os computadores chegaram às escolas, nossa intenção era educar para o uso das tecnologias. Hoje usamos as tecnologias para educar. QUAIS AS VANTAGENS DO USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO?
• Ampliação do acesso ao conhecimento e a recursos educacionais diversificados; • Personalização ( organizado de acordo com interesses, ritmo e conhecimentos de base do aluno); • Apoio ao professor na construção de estratégias pedagógicas mais eficazes; • Aprendizagem que dialoga com o universo dos alunos do século 21.
QUERO UTILIZAR TECNOLOGIA EM SALA DE AULA! DO QUE PRECISO? 1. FORMAR PROFESSORES: • Utilizá-las na própria formação para que eles se familiarizem; • Oferecer referencias do que pode ser feito; • Disponibilizar ferramentas; • Usar para que troquem conhecimentos e práticas.
2. Mobilização da COMUNIDADE ESCOLAR sobre a importância da TECNOLOGIA no processo de ensino-aprendizagem 3. Compreender como utilizar a tecnologia em sala de aula com fins/objetivos pedagógicos
SUGESTÕES DE FERRAMENTAS PARA USO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM - YouTube: mais de mil canais educativos; - JClic: produção de atividades interativas professores produzem materiais de estudo, quebra-cabeças, palavras cruzadas e até testes e provas;
- Flash Page Flip: criação de revistas digitais, com textos, fotos e até sons; - Toondoo: Com comandos em inglês, o software explora o aprendizado da língua por meio da criação de histórias em quadrinhos feitas pelos próprios alunos; - Goconqr: criação de apresentações, quizz, mapas mentais, flash cards; - khan Academy - atividades e aulas de matemática; - SOCRATIVE - gincanas on lines, jogos, quebra cabeças, provas;
- APP PROVA - aplicativo de estudo com todas as disciplinas, testes e jogos que o próprio aluno pode avaliar o seu nível; - EDU APP - aplicativo de estudo e avaliação de alunos;
- REDAÇÃO NOTA 1000 - para treino de redação. VALÉRIA VIEIRA E-mail: valsant30@gmail.com Whatsapp: 99152.2522 (TIM) OBRIGADA PELA ATENÇÃO!
Show full summary Hide full summary

Similar

Tecnologia na Educação
Alessandra S.
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
Quiz sobre Tecnologia no Ensino
camilafragoso
Tecnologia e Administração
Erika Lots
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
10 DICAS SOBRE TECNOLOGIA EDUCATIVA
Cristinamba
13 motivos para usar Tecnologia na Educação
Alessandra S.
Mapa Mental de Revisão de Algoritmos e Programação I
José Toniazzo
Inteligencia Artificial
Alceu Bernardino