Composição do STF

Description

Organização Judicial (STF) Flashcards on Composição do STF, created by Pericles Tosin on 20/01/2017.
Pericles Tosin
Flashcards by Pericles Tosin, updated more than 1 year ago
Pericles Tosin
Created by Pericles Tosin about 7 years ago
2
0

Resource summary

Question Answer
Ministra Cármen Lúcia Presidente Indicação: Natural de Montes Claros Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1973 a 1977) - Advogada - Procuradora do Estado de Minas Gerais - Professora Titular de Direito Constitucional
Ministro Dias Toffoli Vice-Presidente Indicação: Naturalidade: Marília – São Paulo Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco Universidade de São Paulo – USP, (1986- 1990)
Celso de Mello - Decano Indicação:
Ministro Marco Aurélio Indicação: Naturalidade: Rio de Janeiro - Estado do Rio de Janeiro — Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Ministro Gilmar Ferreira Mendes Indicação: Diamantino - Mato Grosso Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (Brasília/DF - 1 Semestre de o 1975ao1 Semestrede1978).
Ricardo Lewandowsk Indicação: nasceu em 11/05/48 no Rio de Janeiro – RJ. É casado com Yara de Abreu Lewandowski, com quem tem os filhos Ricardo, Livia e Enrique. O casal possui um neto chamado Philip. Bacharelou-se também em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1973).
Ministro Luiz Fux Indicação: brasileiro, filho de Mendel Wolf Fux e de Lucy Fux, magistrado, nascido em 26.04.1953, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, casado com Eliane Fux, com a qual tem os filhos Marianna e Rodrigo. 1971-1976 – Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Rio de Janeiro, Brasil.
Ministra Rosa Weber Indicação: Ministra do Supremo Tribunal Federal, empossada em 19 de dezembro de 2011. Nascida em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 02 de outubro de 1948. Filha do médico José Júlio Martins Weber (falecido em 1980) e da pecuarista Zilah Bastos Pires
Ministro Teori Zavascki Indicação: Dilma Nascimento: 15 de agosto de 1948, em Faxinal dos Guedes - SC.
Ministro Roberto Barroso Indicação: Naturalidade: Vassouras, RJ - Bacharel em Direito, Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, 1980
Ministro Edson Fachin Indicação:
Show full summary Hide full summary

Similar

Competências STF , STJ e TRFs
Carolina Duboc
4. COMPETÊNCIAS LEGISLATIVAS
Adelson Júnior Alves Benvindo
Percepção
Henrique Zacarias
Composição química dos seres vivos
marinamalavasi72
INFORMATIVOS 2014 - STF
francielleornelas
Fungos
João Victor
Sistema Politico Brasileiro
francisco leal
AULA 1.1 - COMPOSIÇÃO E PRINCÍPIOS, OBJETIVOS DA SEGURIDADE SOCIAL
Anderson DAvila
SÚMULAS VINCULANTES STF
NEIL CHAGAS
Judiciário_IDEG
Shinji Carvalho