Apresentação da disciplina - Estatística para Gestores

Description

Estatística para Gestores Flashcards on Apresentação da disciplina - Estatística para Gestores, created by Jéssica Meireles on 20/01/2017.
Jéssica Meireles
Flashcards by Jéssica Meireles, updated more than 1 year ago
Jéssica Meireles
Created by Jéssica Meireles about 7 years ago
14676
0

Resource summary

Question Answer
Seja bem-vindo(a) à disciplina de Estatística para Gestores!!! Você sabe de que forma a Estatística pode ser utilizada na prática de um profissional da área de GESTÃO?
A Estatística é uma ciência que permite transformar os dados em informação a fim de postular, refutar ou validar hipóteses científicas sobre um dado fenômeno. Dessa forma, ela é bastante necessária para as atividades de gestores em diversos setores. Você como futuro gestor certamente irá se deparar com situações em que o uso da Estatística é indispensável!
Seja no planejamento financeiro, calcular o quanto produzir, lucro, perdas, observar as tendências de vendas bem como outras situações, a Estatística é utilizada. Por essa razão, nessa disciplina você verá como os recursos estatísticos são essenciais para o trabalho do gestor a fim de mensurar demandas e realizar estimativas. Para isso, você estudará conceitos da matemática básica usando raciocínio lógico e crítico, aspectos da estatística, métodos estatísticos, amostragem e probabilidades.
Nossa disciplina está dividida em 4 aulas. Convidamos você a acessar e estudar os recursos didáticos e realizar a atividade avaliativa de cada aula. No final do semestre teremos uma avaliação presencial. Confira no Guia de Aprendizagem o cronograma de sua disciplina. Bons estudos! #ConectadosComOMercado
Show full summary Hide full summary

Similar

Equações estatísticas
Luiz Fernando
1º Lista de exercícios - Limites
Professor José
Abordagens de Gestão
sa.sousa
Conhecimentos de Estatística e Probabilidade
Sem Parar
Gestão por Competências
alexrocksilva
Gestão por resultados, Competências e Desempenho
emerguy
Gestão de Controladoria
Eduardo Larica Wanderley
Quiz - Aula 01 Matemática Básica - Estatística para Gestores
Jéssica Meireles
Empreendedorismo - Contextualização da disciplina - Gestão
Ana Roberta Andrade
Contextualização da disciplina - Gestão - Administração da Carreira Profissional
Fabrícia Assunção
Contextualização da Aula 1- Gestão - Administração da Carreira Profissional
Fabrícia Assunção