Saúde - Contextualização da disciplina Metodologia Científica

Description

Esta apresentação da disciplina de Metodologia Cientifica é voltada para a escola da Saúde
Ramon Pablo Barros
Flashcards by Ramon Pablo Barros, updated more than 1 year ago More Less
Bárbara Bezerra
Created by Bárbara Bezerra over 7 years ago
Ramon Pablo Barros
Copied by Ramon Pablo Barros over 7 years ago
28993
0

Resource summary

Question Answer
Olá! Seja bem-vindo(a) a disciplina de Metodologia Científica!!! Você já se perguntou o porquê de saber sobre o que é ciência e as metodologias utilizadas na pesquisa científica? Para que você, da área de SAÚDE, precisa saber organizar, redigir e apresentar cientificamente um trabalho?
Em síntese, porque você precisa estudar metodologia científica sendo da área de SAÚDE? Um dos motivos é saber empregar a linguagem técnico-científica no momento de realizar pesquisas sobre medicamentos, cosméticos, produtos de higiene, alimentos, assim como, para realizar anamneses, estudos sociais, encaminhamentos, elaborar relatórios, parecer, programas de reabilitação, dentre outros documentos na área de SAÚDE.
Além disso, já quando você for profissional, a metodologia científica permitirá que você faça a correta interpretação de textos científicos e técnicos; assim como, auxiliará na realização de concursos ou elaboração de textos profissionais de acordo com a demanda da sua especialidade. Para isso teremos 4 aulas que falam sobre: conhecimento científico, como organizar trabalhos científicos, como apresentar o trabalho de forma ética e como apresentar os resultados do trabalho cientifico.
Em algum momento da sua vida profissional na área de SAÚDE, será preciso você fazer uma apresentação de algum texto que produziu, projeto, relatório, laudo, produto ou qualquer outro documento e material da sua especialidade. Os conteúdos trabalhados na disciplina de Metodologia científica, portanto, o subsidiará a ter sucesso em sua vida acadêmica e profissional na especialidade escolhida na área de SAÚDE. Estamos juntos nessa caminhada científica. Bom estudo!
#ConectadosComOMercado
Show full summary Hide full summary

Similar

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL EM SAÚDE
erikaaptorres
SUS E ATENÇÃO A SAÚDE NO BRASIL
danieleyuri
Sistema Único de Saúde
Vanessa Campos
Flashcard Clinica Médica
marcelargondim
Pronto Socorro
Fabiola Melo
A ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE
cladi_2012
Programa Nacional de Doenças Cérebro-Cardiovasculares
Maria João Costa
Comunicação Interpessoal em Saúde
Brenda Campos
Programa Saúde da Família (PSF)
monica.mouramo
Empreendedorismo - Contextualização da disciplina - Gestão
Ana Roberta Andrade
Contextualização da disciplina - Desenvolvimento Humano e Social - Saúde
Emmanuela Pimenta